Notícias

ABA Jovem de Talento se prepara para a mais uma rodada da Liga Regional Revelar
ABA Jovem de Talento se prepara para a mais uma rodada da Liga Regional Revelar

Neste próximo sábado (21) a partir das 16hs na cidade de Sertãozinho, a equipe Sub 17 da ABA Jovem de Talento busca a sua segunda vitória dentro da Liga Regional Revelar

 

 

 

Até agora em duas partidas realizadas o time de Araraquara venceu Guaira na estréia por 52 a 45, e foi superado no último final de semana em São José do Rio Preto pelo Automóvel Clube de Rio Preto por 67 a 64

 

ABA Fundesport vence pelos Jogos da Juventude e se classifica
ABA Fundesport vence pelos Jogos da Juventude e se classifica

Pela fase regional dos Jogos da Juventude , atuando na cidade de Américo Brasiliense na manhã deste domingo (15) a cidade Sub 18 da ABA Fundesport venceu a cidade de Américo Brasiliense por 69 a 34, garantindo sua vaga na fase final e estadual

 

 

O time araraquarense na fase regional superou as cidades de Américo Brasiliense, Rincão e Nova Europa, e aguarda agora por parte da Secretária de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo a definição da fase estadual

ABA Jovem de Talento deixa vitória escapar nos detalhes
ABA Jovem de Talento deixa vitória escapar nos detalhes

Atuando na tarde deste sábado (14) na cidade de São José do Rio Preto pela 2ª rodada da Liga Regional/Revelar , em uma grande partida a equipe masculina Sub 17 da ABA Jovem de Talento sofreu o seu primeiro tropeço no torneio, ao ser superada pelo Automóvel Clube de São José do Rio Preto por 67 a 64

 

Pela 3ª rodada da competição a ABA Jovem de Talento volta à quadra no próximo sábado (21) às 16hs na cidade de Sertãozinho, diante de Sertãozinho

 

 

Gamba com 32 pontos foi o cestinha da equipe araraquarense no duelo em São José do Rio Preto

ABA  Jovem de Talento se prepara para duelo em São José do Rio Preto
ABA Jovem de Talento se prepara para duelo em São José do Rio Preto

Em busca da sua  segunda vitória dentro da Liga Regional Revelar de Basquetebol na categoria Sub 17, a ABA Jovem volta à quadra neste sábado (14) na cidade de São José do Rio Preto.

 

Depois de vencer na estréia da Liga Regional Revelar no último final de semana ao superar o Red Team Guaíra por 52 a 45, os meninos de Araraquara viajam até a cidade de São José do Rio Preto, onde neste sábado vão em busca de conquistar e seu segundo resultado positivo diante de um qualificado adversário, a SMEL Rio Preto, a partir das 11hs.

 

 

 

 

Formação de novos talentos cada dia mais forte no Basquete de Araraquara
Formação de novos talentos cada dia mais forte no Basquete de Araraquara

Idealizada pelo empresário Celso Haddad em 2004, a Copa Chalú de Basquete , hoje denominada Copa HDZ Sesc vem possibilitando a meninos e meninas (de 13 á 16 anos), da cidade de Araraquara e região , a possibilidade de desfrutar em nível de competição, da modalidade nas dependências do Sesc Araraquara.

 

 

Quando iniciada em 2004, Celso Haddad tinha como objetivo fortalecer ainda mais o trabalho no surgimento de novos apaixonados pela modalidade no município , principalmente pela força e tradição do basquetebol em Araraquara.

 

 

Com o nascimento da ABA - Associação de Basquetebol de Araraquara em 2008, o interesse das crianças participantes da Copa HDZ/Sesc aumentou ainda mais, tendo a ABA como um objetivo a ser alcançado na área de competição regional e estadual.

 

 

Hoje, aproximadamente 70% dos jovens atletas participantes, tanto no sexo masculino como no feminino, são alunos do principal e maior projeto de Basquete de Araraquara o Projeto Sonhando Alto, (em seu quarto ano consecutivo), onde vem formando independente de novos atletas, cidadãos de bem.

 

 

 

“Parabenizo o empresário Celso Haddad, por proporcionar as nossas crianças esse momento especial na Copa HDZ, campeonato tradicional em nosso município e que merece todo nosso apoio. Parabéns também ao Sesc, professores e todos demais envolvidos”. Diz Eduardo Di Poi, diretor de esportes da Associação de Basquetebol de Araraquara.

ABA Jovem de Talento estréia com vitória diante de Guaíra
ABA Jovem de Talento estréia com vitória diante de Guaíra

Atuando na manhã deste sábado (07) no Ginásio Municipal Castelo Branco “Gigantão”, a equipe Sub 17 da ABA Jovem de Talento, fez sua estréia oficial na Liga Regional/Revelar com uma vitória importantíssima.

 

Diante de Guaíra, os meninos da ABA mostraram muita garra e disposição, superando o adversário pelo placar final de 52 a 45.

 

O duelo se mostrou equilibrado do inicio ao fim das duas equipes, principalmente pelo esquema tático adotado pelo time araraquarense que não permitia as descidas do adversário ao ataque, e no final se aproveitando da regularidade defensiva, a ABA Jovem de Talento fechou o duelo com sete pontos de diferença ao seu favor, 52 a 45, após vencer a primeira etapa pelo placar de 25 a 21.

 

Igor Ralha com 25 pontos, e Roni com 10, foram os principais cestinhas do duelo, e da própria ABA Jovem de Talento no duelo inaugural da Liga Regional/Revelar. 

 

 

Pela segunda rodada da competição, os meninos da ABA Jovem de Talento voltam à quadra no próximo sábado (14), às 11hs na cidade de São José do Rio Preto, diante da SMEL de Rio Preto.

 

ABA Jovem de Talento estréia neste sábado na Copa Revelar
ABA Jovem de Talento estréia neste sábado na Copa Revelar

Após uma pré temporada de muito trabalho, enfim está chegando a hora da estréia em mais uma Copa Revelar de Basquetebol.

 

 

Pela categoria Sub 17, a equipe masculina da Associação de Basquetebol de Araraquara/Projeto Jovem de Talento, fará neste sábado 7 de abril a partir das 11hs no Ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco “Gigantão”, a sua estréia em mais um torneio.

 

 

Com portões abertos ao torcedor amante do basquetebol araraquarense, os meninos da ABA Jovem de Talento terão pela frente a equipe de Guaíra, em busca de um resultado positivo logo na largada do torneio.

 

 

 

Compareça e prestigie os meninos de Araraquara na busca por mais uma vitória neste sábado a partir das 11hs no Gigantão. 

 

ABA Fundesport deixa escapar a vitória nos segundos finais
ABA Fundesport deixa escapar a vitória nos segundos finais

Em sua primeira partida diante de um belo público presente na noite desta terça-feira (03) no Ginásio Municipal Castelo Branco “Gigantão” em Araraquara, a equipe masculina Sub 19 da ABA Fundesport deixou escapar nos segundos finais a sua segunda vitória dentro do Campeonato Paulista

 

 

 

 

Depois de um começo arrasador no primeiro período onde o domínio ficou claro no marcador com o placar de 15 a 5, o time araraquarense cometeu vários erros, permitindo que Rio Claro voltasse para o duelo, e diminuindo a vantagem da ABA no marcador para apenas três pontos ao final do primeiro tempo, 25 a 22.

 

 

 

 

No intervalo a comissão técnica do time araraquarense buscou acertar as falhas cometidas principalmente na primeira etapa, e com o apoio do torcedor os garotos da ABA Fundesport foram para o último período com a vantagem de seis pontos no placar, 42 a 36.

 

 

 

 

E no período final, o jogo se tornou ainda mais nervoso para as duas equipes que se lançaram com tudo em busca da vitória, e faltando menos de três segundos para o final do confronto, o Rio Claro se lançou ao ataque perdendo de dois pontos, 54 a 52, e em uma bola perfeita de três pontos, decretou o placar final do duelo de 55 a 54 para os visitantes, que conquistam assim a sua primeira vitória no Campeonato Paulista, brecando a chance da segunda vitória da ABA Fundesport no Estadual.

 

 

 

 

O ala-armador Gustavo Paulino da ABA Fundesport com 11 pontos, e o armador Guilherme do Rio Claro Basquete, foram os principais cestinhas do duelo realizado no Gigantão.

 

 

 

 

 

Em busca da segunda vitória e da reabilitação, a ABA Fundesport volta à quadra no próximo dia 24 de abril, terça-feira, às 19hs novamente no Gigantão, diante de Cravinhos

ABA Fundesport busca segunda vitória no Paulista Sub 19
ABA Fundesport busca segunda vitória no Paulista Sub 19

Após vencer São Caetano por 69 a 63 fora de casa pelo Campeonato Paulista de Basquetebol Sub 19 – 2018, a ABA Fundesport realiza nesta terça-feira (03) às 19hs no Gigantão em Araraquara, a sua estréia em casa dentro do torneio.

 

 

Com portões abertos ao público, e a expectativa da presença de um grande número de torcedores, o time araraquarense terá pela frente a equipe do Rio Claro Basquete, onde a ABA Fundesport buscará o seu segundo triunfo dentro do Paulista.

 

 

 

Depois da vitória na estréia, a comissão técnica da ABA intensificou mais o trabalho de quadra para que tudo de positivo que foi realizado na última semana no ABC Paulista, volte a ocorrer diante de Rio Claro, e principalmente por contar com o apoio do torcedor araraquarense.

ABA Fundesport estréia com vitória no Paulista Sub 19
ABA Fundesport estréia com vitória no Paulista Sub 19

Atuando na cidade de São Caetano do Sul na noite desta terça-feira (27), a equipe Sub 19 da ABA Fundesport iniciou a sua participação dentro do Campeonato Paulista da categoria, vencendo o São Caetano por 69 a 63, em duelo realizado no Ginásio Delenice Ribeiro no ABC Paulista

 

Com um trabalho forte da comissão técnica dentro da pré temporada, os meninos da ABA Fundesport se superaram em quadra, iniciando o Paulista com um excelente resultado fora dos seus domínios

 

 

Na próxima terça-feira (03) às 19hs no Gigantão, a ABA Fundesport realizará o seu primeiro duelo ao lado do torcedor, recebendo o Rio Claro, em partida com portões abertos ao público.

© 2014 - 2018 - ABA Araraquara. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por msm ilimitada