Notícias

EM DUELO EQUILIBRADO, ABA FUNDESPORT DEIXA VITÓRIA ESCAPAR NOS MINUTOS FINAIS
EM DUELO EQUILIBRADO, ABA FUNDESPORT DEIXA VITÓRIA ESCAPAR NOS MINUTOS FINAIS

Na noite dessa 2ª feira (08), no Ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco “Gigantão”, ABA Fundesport e Paulistano , se enfrentaram na abertura da 2ª fase do Campeonato Paulista Masculino de Basquetebol Sub 19, com vitória do time de São Paulo, por 68 a 62.

 

Em um duelo de defesas bem postadas, as duas equipes trocaram muitos pontos  dentro de quadra, levando muita emoção ao público presente ao Gigantão, mas faltando 7 minutos para o encerramento do duelo, a ABA Fundesport  que mostrou um poder de garra e muita luta, acabou cometendo alguns erros na quadra de ataque, e proporcionaram ao time do Paulistano a vitória longe dos domínios por 68 a 62

 

Na próxima 4ª feira (17) às 17:30hs, a equipe da ABA Fundesport volta à quadra pelo Paulista Sub 19, e atuando em São Paulo, enfrentará a forte equipe do E.C. Pinheiros.

 

A partida no Gigantão , teve transmissão AO VIVO pelo canal da equipe esportiva da equipe Os Campeões da Bola da Rádio Cultura AM de Araraquara, levando ao torcedor (a) amante do basquetebol, todos os detalhes desse grande duelo 

 

 

Confira como foi a partida - https://www.youtube.com/watch?v=TgxedPQP5x0

ABA FUNDESPORT ESTRÉIA NA 2ª FASE DO PAULISTA SUB 19
ABA FUNDESPORT ESTRÉIA NA 2ª FASE DO PAULISTA SUB 19

Após uma grande evolução na 1ª fase do estadual masculino Sub 19, a equipe da ABA Fundesport inicia nesta 2ª feira (08), às 20hs, no Gigantão, a sua caminhada dentro do Campeonato Paulista Juvenil

 

 

O time araraquarense comandado por Fábio Appolinário terá pela frente a tradicional equipe do Paulistano de São Paulo, e espera realizar uma excelente partida para conquistar a sua 1ª vitória nesta nova fase da competição

 

 

 

A diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara, atletas e comissão técnica, convocam todos (as) amantes do basquetebol, para que compareça nesta 2ª feira ao Gigantão, e possa empurrar o time da ABA Fundesport, neste dificil duelo.

ABA-ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DE ARARAQUARA COMPLETA MAIS UM ANIVERSÁRIO FORMANDO ATLETAS E FORMANDO CIDADÃOS.
ABA-ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DE ARARAQUARA COMPLETA MAIS UM ANIVERSÁRIO FORMANDO ATLETAS E FORMANDO CIDADÃOS.

Uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha com a inclusão social a fim de construir novos cidadãos. Esta é a Associação de Basquetebol de Araraquara, que neste dia 1º de agosto completa oito anos de vida, fazendo uma comunidade mais unida através dessa poderosa ferramenta que é o Basquete. Utilizando uma linguagem universal entre crianças e jovens na realização de seus sonhos.

Um pouco da história: Sob o nome Uniara/Araraquara, o basquete araraquarense viveu um grande momento com a equipe adulta disputando em alto rendimento, com os dois vices do Campeonato Paulista em 2001 e 2002, além de um segundo lugar no Campeonato Brasileiro

2002. Com o fim deste ciclo, o basquete da cidade se viu ameaçado, podendo não ter mais equipes de base e profissional. Superando estas adversidades, a ABA nasceu em 01-08-2008 para dar continuidade a modalidade, a equipe profissional deu uma pausa nas atividades em 2012, pela perca de vários patrocinadores devido a interdição do Ginásio Gigantão.

 

Nos seus 8 anos, foi uma das entidades a fundar a Liga Nacional de Basquete, que veio para organizar e administrar a modalidade em nível nacional. O Basquete de Araraquara participou também das 4 primeiras edições deste campeonato (NBB) com muito honra e garra.

 

Lembramos a grande fase da equipe adulta no ano de 2010, onde, antes do Ginásio Gigantão ser interditado por problemas estruturais, vinha fazendo um campeonato de forma invicta em toda sua primeira fase do Campeonato Paulista. Tendo que jogar os playoffs na cidade vizinha de Matão, onde honrosamente terminou em 3º lugar.

Com muito orgulho a ABA recebeu o premio no final do ano de 2010, do Comitê Olímpico Brasileiro, como sendo uma das entidades que melhor desenvolve o crescimento e desenvolvimento do esporte em nosso pais.

 

A chama do sonho da volta da equipe adulta em alto rendimento esta acesa, e a Associação de Basquetebol de Araraquara – ABA, ultrapassa degrau por degrau, buscando um patrocinador Master, para em breve retornar nos principais campeonatos em nível estadual e nacional.

Atualmente o Projeto Social/Educativo Sonhando Alto, executado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, é um sucesso absoluto na nossa cidade. Se encontra em sua segunda edição e tem o objetivo de superar a diferença social e trazer a esperança de um futuro melhor para as crianças e jovens através do Basquete. Esse projeto oportuniza crianças e jovens entre 07 e 16 anos, incluindo uma turma de crianças especiais da APAE.

 

Em parceria com a Fundesport-Fundação de Amparo ao Esporte, mantém as seguintes equipes de base: sub15, sub17, sub19 e adulta. Sendo que a Sub19 ( Juvenil ) disputa o Campeonato Paulista da Categoria, através da Lei de incentivo e as demais disputam a Liga Regional/Copa Revelar de Basquete.

Que venham mais sonhos, conquistas e realizações beneficiando sempre os jovens cidadãos da nossa cidade.

 

RESUMO Á PARTIR DO ANO DE 2001

 

NACIONAL

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro

Vice-campeão do Nossa Liga de Basquetebol

 

ESTADUAL

Vice-campeão do Campeonato Paulista: 2 vezes

Tetra Campeão Juvenil-Sub19.

 

OUTRAS CONQUISTAS

Campeão da Copa EPTV: 2 vezes.

Campeão dos Jogos Abertos do Interior: 2 vezes.

Campeão do Torneio Início: 2 vezes.

Campeão dos Jogos Regionais: mais de 12 titulos.

Vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior: 3 vezes

Vice-campeão do Torneio Início.

Vice-campeão da Copa EPTV.

Vice-campeão dos Jogos Regionais por inúmeras vezes na categoria Sub22.

Vice-campeão da Copa Ouro.

 

ALGUNS ATLETAS QUE INICIARAM OU TIVERAM PASSAGEM PELO BASQUETE DE

ARARAQUARA:

Vitor Faverani (NBA-Boston Celtics)

Nezinho

Edu Mariano

Pipoka

Arnaldinho

Jeferson Sobral

Deivisson

Adriano Machado

André Goes

Daniel Gaucho

Dedé Stefanelli

ABA FUNDESPORT CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS DA 2ª FASE DO PAULISTA SUB 19
ABA FUNDESPORT CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS DA 2ª FASE DO PAULISTA SUB 19

Depois de uma boa campanha na 1ª fase do Campeonato Paulista de Basquetebol Masculino na categoria Sub 19, nos Jogos Abertos da Juventude em Caraguatatuba, e Jogos Regionais em Sertãozinho, a equipe masculina da ABA Fundesport comandada por Fábio Appolinário,  se prepara para a 2ª fase do Campeonato Paulista Juvenil, e terá grandes desafios pela frente a partir do mês de agosto 

 

Confira abaixo a tabela da 2ª Fase

 

1º Turno

08/08 – 20hs – ABA Fundesport  X  Paulistano

17/08 – 17:30hs – Pinheiros X ABA Fundesport 

26/08 – 19hs – Mogi das Cruzes X ABA Fundesport

02/09 – 20hs – ABA Fundesport X Palmeiras 

 

2º Turno

23/09 – 20hs – ABA Fundesport X Mogi das Cruzes 

03/10 – 19hs – Paulistano X ABA Fundesport

09/10 – 16hs – Palmeiras X ABA Fundesport 

 

21/10 – 20hs – ABA Fundesport X Pinheiros 

 

EQUIPES DA ABA FUNDESPORT ACOMPANHAM A PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA POR ARARAQUARA
EQUIPES DA ABA FUNDESPORT ACOMPANHAM A PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA POR ARARAQUARA

Nessa segunda-feira (18), o Revezamento da Tocha Olímpica passou pela cidade de Araraquara, e as equipes de competição da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), acompanharam de perto a passagem da tocha em seu encerramento na Arena da Fonte Luminosa.

 

As equipes Sub 15, 16, 17 e 19, vice-campeã dos 60º Jogos Regionais, estiveram presentes em um dos principais palcos esportivos de Araraquara, e puderam desfrutar desse momento único para o esporte brasileiro, e principalmente para a cidade de Araraquara.

 

Após a participação brilhante nos 60º Jogos Regionais de Sertãozinho, o time Sub 19 de Araraquara,mesclado com 3 atletas do time adulto, se prepara para a 2ª fase do Campeonato Paulista de Basquetebol Juvenil, e espera que a evolução apresentada na reta final da 1ª fase do estadual , nos 

 

Jogos da Juventude, e Jogos Regionais, possam ser de fundamental importância para essa nova etapa do torneio.

 

Já as equipes Sub 15, 16 e 17, esperam manter também o bom momento de trabalho que vem sendo realizado e apresentado, dentro da Copa Revelar , em suas respectivas categorias.

 

 

ABA FUNDESPORT FECHA SUA PARTICIPAÇÃO NOS REGIONAIS COM BALANÇO POSITIVO
ABA FUNDESPORT FECHA SUA PARTICIPAÇÃO NOS REGIONAIS COM BALANÇO POSITIVO

A equipe masculina da ABA Fundesport encerrou a sua participação dentro 60º Jogos Regionais de Sertãozinho com um balanço mais que positivo, ao conquistar a medalha de prata na grande decisão com a forte equipe adulta do Franca Basquete, em jogo realizado no Ginásio do Patinódromo em Sertãozinho.

 

Na etapa inicial, os meninos de Araraquara se mantiveram sempre próximos do marcador diante da equipe francana comandada por Hélinho, fechando o primeiro tempo 5 pontos apenas atrás do marcador, 36 a 31.

 

Já na parte final do jogo, o espírito de luta da jovem equipe Araraquara permaneceu,  mas contando com a experiência dos atletas contratados para essa nova temporada, o Franca Basquete fechou o jogo em 71 a 51, conquistou o ouro.

 

 

Para a equipe da ABA Fundesport fica o sentimento de uma grande competição realizada, e a partir de agora o foco dos time araraquarense volta para a participação dentro da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub 19 (juvenil), e também na Copa Revelar Série Ouro de Basquetebol

 

 ABA FUNDESPORT VENCE MATÃO E ESTÁ NA DECISÃO DOS 60º JOGOS REGIONAIS
ABA FUNDESPORT VENCE MATÃO E ESTÁ NA DECISÃO DOS 60º JOGOS REGIONAIS

Na tarde dessa segunda-feira (11) a equipe masculina da ABA Fundesport conquistou mais uma importante vitória dentro dos Jogos Regionais, ao superar na fase semifinal a cidade de Matão por 61 a 50

 

 

Com o resultado a equipe araraquarense garantiu sua vaga na grande decisão da competição , e enfrentará a fortíssima equipe adulta do Franca Basquete, do técnico Hélinho, que venceu na outra semifinal a equipe de Cravinhos por 92 a 47, nessa terça-feira (12) às 17hs no Ginásio do Patinódromo

ABA FUNDESPORT FECHA A SUA PARTICIPAÇÃO NA 1ª FASE DOS JOGOS REGIONAIS COM 100% DE APROVEITAMENTO
ABA FUNDESPORT FECHA A SUA PARTICIPAÇÃO NA 1ª FASE DOS JOGOS REGIONAIS COM 100% DE APROVEITAMENTO

Pela terceira rodada da primeira fase dos Jogos Regionais de Sertãozinho, a equipe masculina da ABA Fundesport fechou a sua participação dentro da primeira fase do torneio com um aproveitamento de 100% , ao superar nesse domingo (10) a cidade de Cravinhos por 75 a 61

Com o resultado o time comandado por Fábio Appolinário termina na primeira posição da sua chave, e enfrentará nessa 2ª feira (11) às 17hs no Patinódromo, a cidade de Matão, por uma vaga na grande final dos Jogos Regionais.

ABA FUNDESPORT VENCE SERTÃOZINHO PELOS JOGOS REGIONAIS
ABA FUNDESPORT VENCE SERTÃOZINHO PELOS JOGOS REGIONAIS

Atuando no Ginásio de Esportes 'Docão' na cidade de Sertãozinho pelos 60º Jogos Regionais, a equipe masculina da ABA Fundesport conquistou na noite desse sábado (09) a sua 2ª vitória dentro da competição, ao superar os donos da casa por 66 a 41, e garantindo de forma antecipada a sua classificação para a 2ª fase do torneio de basquetebol da 1ª divisão.

 

 

Fechando a sua participação na 1ª fase dos Jogos Regionais de Sertãozinho, a equipe comandada por Fábio Appolinário, enfrentará nesse domingo (10). às 19hs no Centro do Trabalhador Silvério Selli, no Bairro Alto do Ginásio, a equipe de Cravinhos.

ABA FUNDESPORT VENCE NA ESTRÉIA DOS JOGOS REGIONAIS
ABA FUNDESPORT VENCE NA ESTRÉIA DOS JOGOS REGIONAIS

Na tarde dessa sexta-feira (08) a equipe masculina da ABA Fundesport estreou nos Jogos Regionais na cidade de Sertãozinho, e conquistou um importante resultado em busca de uma vaga na fase semifinal

 

Com uma equipe mesclada de atletas do time Sub 19, e outros da equipe adulta, a ABA Fundesport superou a forte equipe de Jaboticabal por 77 a 58

 

 

A equipe masculina da ABA Fundesport volta à quadra pelos 60º Jogos Regionais na cidade de Sertãozinho, neste sábado (09) a partir das 19:30hs no Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis 'DOCÃO', diante dos donos da casa.

© 2014 - 2017 - ABA Araraquara. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por msm ilimitada