Notícias

Grupo de Oração Santa Edwiges e ABA Araraquara realizam Festa de Natal para crianças de Araraquara
Grupo de Oração Santa Edwiges e ABA Araraquara realizam Festa de Natal para crianças de Araraquara

Na noite desta quarta-feira (21 de dezembro), a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) e membros do grupo de oração Santa Edwiges de Araraquara, realizaram o Natal das crianças do Jardim Itália com muita mais alegria e emoção, com a entrega de presentes as crianças cadastradas pelo grupo de oração .

 

A emoção da garotada aumentou principalmente após a chegada do Papai Noel, que entregou a cada pessoa os seus presentes de mão em mão, fazendo o natal dessas pessoas ainda mais especial e realizado.

 

Para que tudo isso fosse realizado, a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), em nome dos seus dirigentes, Geraldo Campesan, José Roberto Fernandes, Gilberto Paulillo, e Eduardo Di Pói, e o grupo de oração de Santa Edwiges, agradecem o apoio de pessoas como o casal Abel e Lúcia Trizolio, proprietários da Área de Lazer Sol e Lua , que disponibilizaram sem custo algum o espaço no Jardim Itália, e também a comunidade da Igreja de Santa Cruz em Araraquara que colaborou, que tem como responsável pela paróquia o padre e reitor Elias Guimarães

 

E mesmo diante de muitas adversidades,o grupo de oração de Santa Edwiges lutou e realizou da melhor maneira possível a festa de final de ano , com presentes cestas de natal

 

O mascote oficial da equipe de basquetebol de Araraquara, o Índio ABA-Açú também participou da grande festa , fazendo a alegria da criançada

2016: Missão cumprida! Que venha 2017 !
2016: Missão cumprida! Que venha 2017 !

A Associação de Basquetebol de Araraquara tem o que comemorar nesse ano que está se encerrando, não só pelo retorno das equipes de base, mas também pelo bom desempenho.

 

 

Na disputa da Liga Regional/Copa Revelar tivemos o retorno das categorias sub15, sub16, sub17 e a continuidade da equipe adulta, formada na sua maioria por ex-atletas profissionais.

 

 

Já na categoria Sub19, Araraquara participou do campeonato paulista da Categoria, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte em parceria com a SELJ.

 

 

O grande sucesso do projeto social Sonhando Alto continua, com o principal objetivo da inclusão social, tirando da ociosidade nossas crianças e jovens. Para isso, tem-se um corpo técnico de excelentes profissionais da área de educação física, psicologia e nutricionista. 

 

 

Esse importante projeto para a comunidade de Araraquara, tem também a parceria da SELJ, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

 

 

O sonho do retorno da equipe adulta, atuando em alto rendimento, continua, sendo hoje, um sonho mais próximo da sua realidade.

 

Resumo do ano:

 

- Sub 15 - 3º colocado na Liga Regional/Copa Revelar;

 

- Sub 16 - Campeão da Liga Regional/Copa Revelar;

 

- Sub 17 - 4º colocado na Liga Regional/Copa Revelar;

 

- Sub 19 - 7ª colocado no Campeonato Paulista Chave Ouro, 5º colocado na final estadual dos 'Joguinhos' da juventude (realizado em Caraguatatuba);

 

- Adulto - Vice Campeão da Liga Regional/Copa Revelar, vice campeão dos Jogos Regionais (na cidade de Sertãozinho) e 5º colocado nos Jogos Abertos (na cidade de São Bernardo do Campo).

 

Os agradecimentos aos: patrocinadores, equipe técnica, atletas, parceiros (Fundesport - Fundação de Amparo ao Esporte e SELJ - Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do estado de São Paulo).

ABA Fundesport disputa o 3º Lugar da Copa Revelar Sub 17
ABA Fundesport disputa o 3º Lugar da Copa Revelar Sub 17

Atuando na cidade de São José do Rio Preto na noite desta quinta-feira (10), a ABA Fundesport com sua categoria Sub 17 realizou uma partida digna de uma decisão de título, mas ao final dos 40 minutos de jogo, os valentes meninos comandados pelo estudioso e competente Guilherme Camargo, foram superados pelo Automóvel Clube de São José do Rio Preto por 59 a 58.

 

 

Com o resultado, o elenco da ABA Fundesport vai para a disputa da medalha de bronze na próxima quinta-feira (18), novamente na cidade de São José do Rio Preto, diante da equipe do Monte Líbano.

 

 

A partida teve várias alternâncias no marcador, e em várias situações do jogo, o time comandado por Guilherme Camargo esteve à frente do marcador, mesmo desfalcado de uma de suas principais peças lesionada.

 

 

 

Independente do resultado final do jogo realizado, o trabalho dos técnicos  Guilherme Camargo, Fábio Appolinário e Yuri Campesan, das equipes Sub 15, 16, 17 e 19, está de parabéns principalmente pelo fortalecimento que estes profissionais vem desenvolvimento no trabalho de base do basquetebol da equipe araraquarense da Associação de Basquetebol de Araraquara, que conta com diretores que amam o que fazem, pelo bem e continuidade da modalidade em atividade.

 

 ABA Fundesport briga por vaga na Final da Copa Revelar Sub 17
ABA Fundesport briga por vaga na Final da Copa Revelar Sub 17

Mostrando um  sério  trabalho nas categorias de base , a ABA Fundesport vai em busca de mais uma decisão nesta próxima quinta-feira (10), na cidade de São José do Rio Preto. 

 

Nesta quinta-feira (10), às 19hs em São José do Rio Preto, o elenco Sub 17 da ABA Fundesport comandado por Guilherme Camargo, tem um verdadeiro clássico pelas semifinais da Copa Revelar Sub 17, e enfrenta o tradicional Automóvel Clube de São José do Rio Preto, por uma vaga na decisão do torneio.

 

Em 10 jogos realizados na fase de classificação, os meninos da ABA Fundesport somaram 6 vitórias, e sofreram 4 derrotas, terminando a fase em 4º lugar com 16 pontos ganhos.

 

 

Com profissionais competentes à frente das equipes de competição, a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara, vem colhendo vários frutos neste ano de 2016

 

ABA Fundesport se garante entre os 8 melhores do Sub 19
ABA Fundesport se garante entre os 8 melhores do Sub 19

A equipe masculina Sub 19 da ABA Fundesport, se garantiu entre as 8 melhores equipes do basquetebol paulista nesta temporada 2016, após uma grande reformulação do grupo para o ano de 2016.

 

 

Fora da temporada passada, o elenco araraquarense comandado por Fábio Appolinário, se remontou com um projeto sério, e retornou as quadras para as disputas do estadual Sub 19 

 

 

Jogando contra as principais forças, e altos investimentos do basquetebol paulista, o elenco da ABA Fundesport entrou em quadra na tarde desta 3ª feira (08) no Ginásio Pedrocão em Franca, e foi superada pelo campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquetebol (LDO), o Sesi Franca Basquete por 72 a 52, nos playoffs quartas de final, melhor de 3 jogos.

 

 

Com o resultado no templo do basquetebol , o elenco francano fechou a série melhor de 3 jogos das quartas de final em 2 a 0, diante da valente equipe da ABA Fundesport

 

 

Foto - Divulgação Franca Basquete Clube

ABA Fundesport enfrenta Sesi Franca pelo 2º jogo dos Playoffs Finais
ABA Fundesport enfrenta Sesi Franca pelo 2º jogo dos Playoffs Finais

Na busca pelo empate nos playoffs melhor de 3 jogos do estadual masculino de basquetebol Sub 19, a ABA Fundesport enfrenta nesta terça-feira (08), às 15hs no Ginásio Pedrocão em Franca, o Sesi Franca. 

 

Para o duelo desta 3ª feira, os comandados de Fábio Appolinário precisam mais do que nunca da vitória, para forçar o 3º jogo também na cidade de Franca pelos playoffs do Paulista Juvenil.

 

No primeiro jogo dos playoffs realizado em Araraquara na última quinta-feira (03), os garotos da ABA Fundesport mostraram um basquetebol envolvente principalmente na etapa inicial, mas a experiência francana fez a diferença nos minutos finais do último período, com o Sesi Franca fechando o duelo em 76 a 61.

 

 

O comandante técnico da ABA Fundesport, Fábio Appolinário trabalhou e muito o seu sistema defensivo, para que possa fazer a diferença no 2º encontro entre as equipes nesta terça-feira (08), no Pedrocão.

 

ABA Fundesport vai para a disputa do 3º Lugar na Copa Revelar Sub 15
ABA Fundesport vai para a disputa do 3º Lugar na Copa Revelar Sub 15

Em um ano brilhante das categorias de base da Associação de Basquetebol de Araraquara, a equipe Sub 15 vai para a disputa do 3º lugar da Copa Revelar, após enfrentar fora de casa uma das favoritas ao título a equipe de Cravinhos na manhã deste domingo (06/11).

 

Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio , os meninos da ABA Fundesport deram um sufoco na fortíssima equipe da casa, tanto que ao final da etapa inicial, os comandados de Yuri Campesan foram para os vestiários em vantagem no placar, 31 a 30

 

Na etapa final, os donos da casa vieram para o tudo ou nada, e acabaram definindo o marcador a seu favor, garantindo a vaga na final, por 79 a 46

 

O trabalho da comissão técnica do Sub 15 da ABA Fundesport composta por Yuri Campesan e Guilherme Camargo, vem tendo um grande retorno , principalmente por ser a 1ª competição de muitos garotos que hoje formam a equipe de Araraquara, que tem uma base de jogadores com passagens pelo Sesi Araraquara, e também no Projeto Sonhando Alto , idealizado pela diretoria da ABA Araraquara

 

 

Agora o time araraquarense aguarda o seu adversário na decisão do terceiro lugar da competição , para fechar com chave de ouro a temporada de 2016

ABA Fundesport mostra muita garra mas sai atrás nos Playoffs Finais
ABA Fundesport mostra muita garra mas sai atrás nos Playoffs Finais

Diante da atual campeã nacional na categoria juvenil, a ABA Fundesport iniciou sua trajetória dentro dos playoffs finais do estadual Sub 19 na noite desta 5ª feira (03) no Gigantão, sendo superada pelo Sesi/Franca Basquete por 76 a 61.

 

Os comandados de Fábio Appolinário mostraram uma disciplina tática muito importante na etapa inicial diante dos francanos, mas mesmo assim o Franca foi para o intervalo com uma vantagem de 9 pontos a seu favor, 30 a 21.

 

Na etapa complementar, em vários instantes da partida, o time araraquarense tirou a vantagem para 3 pontos no marcador, mas com um time mais experiente, o Franca voltou a dianteira do placar, fechando a partida em 76 a 61.

 

 

O 2º jogo da série melhor de 3 jogos, será realizado na próxima 3ª feira (08), às 15hs no Ginásio Pedrocão na cidade Franca, e para se manter na briga por uma vaga na outra fase, o time da ABA Fundesport precisará superar o Franca, forçando o 3º e decisivo duelo novamente em Franca.

ABA Fundesport é superada pelo Paulista Sub 19
ABA Fundesport é superada pelo Paulista Sub 19

O Sub-19 masculino da ABA/Fundesport encarou na noite desta sexta-feira (21) a forte equipe do Pinheiros em jogo válido pelo returno da 2ª Fase do Campeonato Paulista, em jogo realizado no Ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco “Gigantão”.

 

A equipe da ABA Fundesport comandada pelo técnico Fábio Appolinário bem que tentou buscar a sua segunda vitória nesta fase da competição, mas com uma marcação forte, o Pinheiros, dominou as principais ações da partida, fechando a 1ª etapa com uma vantagem favorável de 13 pontos, 43 a 30. 

 

No início da etapa complementar, a ABA Fundesport iniciou pressionando o adversário, deixando o duelo ainda mais equilibrado

 

Mas novamente no último período, o time da capital paulista voltou a crescer em suas ações ofensivas, fechando o duelo com uma vitória importantíssima por 78 a 58

 

 

O próximo compromisso da ABA Fundesport no Paulista Sub 19, acontecerá na próxima 2ª feira (24), às 19hs, no Ginásio Antônio Prado Júnior, na cidade de São Paulo, diante do Paulistano. 

 

ABA Fundesport recebe Pinheiros pelo Paulista Sub 19
ABA Fundesport recebe Pinheiros pelo Paulista Sub 19

Pelo estadual juvenil , a equipe masculina da ABA Fundesport recebe nesta 6ª feira (21) no Gigantão a partir das 20hs , o E.C. Pinheiros, pelo returno da 2ª fase  

 

O time comandado por Fábio Appolinário terá uma grande pedreira pela frente em busca da 2ª vitória na 2ª fase do estadual Juvenil 2016, diante de uma das forças do basquetebol masculino na categoria de base 

 

 

A entrada para o duelo, será 1 quilo de alimento não perecível , que serão destinadas as famílias mais necessitadas

 

© 2014 - 2017 - ABA Araraquara. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por msm ilimitada