Notícias

Sub 16 e 17 iniciam participação nas Liga Regional de Basquete
Sub 16 e 17 iniciam participação nas Liga Regional de Basquete

Em ritmo forte de trabalhos, as equipes Sub 16 e 17 da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) iniciam neste próximo domingo (02/04), a sua participação na temporada 2017 dentro da Liga Regional de Basquetebol. 

 

 

Após chegaram em decisões na temporada passada, as equipes da ABA Fundesport buscam um sucesso ainda maior neste novo ano dentro da Liga Regional de Ribeirão Preto.

 

 

A estréia das equipes Sub 16 e 17 acontece no Ginásio Municipal Castelo Branco “Gigantão” no domingo a partir das 9hs com a atual equipe campeã da categoria Sub 16, recebendo a vizinha equipe de Matão.

 

 

 

No jogo de fundo, também diante dos matonenses, o Sub 17 inicia a caminhada em busca do 1º título da categoria na Liga Regional a partir das 11hs, também no Gigantão, com portões abertos ao torcedor amante do basquetebol.

 

 ABA Fundesport  confirmou nesta semana a saída do elenco de dois atletas
ABA Fundesport confirmou nesta semana a saída do elenco de dois atletas

O ala/armador Gabriel Gambacurta que foi o MVP da categoria Sub 16 da Liga Regional de Basquete, defendendo as cores da ABA Fundesport, fechou pra essa temporada no Bauru Basket, onde defenderá essa tradicional equipe em 2017 no Campeonato Paulista da categoria.

 

Após a conquista da Liga Regional da categoria Sub16, o ala/pivô Guilherme Lunkes, foi o outro atleta que deixa a equipe araraquarense da ABA Fundesport, para defender o Aroba do estado do Paraná.

 

 

Todo esse sucesso da formação destes novos atletas, mostra a seriedade com que os profissionais técnicos da Associação de Basquetebol trabalham com as categorias de base, que nestas últimas temporadas, vem sendo o grande orgulho de toda a diretoria.

 

 

Um dos grandes diferenciais para a formação de novos atletas dentro da Associação de Basquetebol de Araraquara, é o Projeto Sonhando Alto, criado pelos dirigentes da ABA Araraquara, em parceria com a Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, que chega com um sucesso imenso à sua 3ª edição.

 

 

Sem o apoio das empresas que apoiam este projeto da Associação de Basquetebol de Araraquara, este trabalho não teria o apoio necessário em busca do sucesso que vem sendo alcançado.

 

 

 

A diretoria da ABA Araraquara, patrocinadores, e torcedores, desejam boa sorte aos atletas em suas novas equipes nesta nova temporada.

Peneira da ABA Fundesport alcança um grande número de atletas
Peneira da ABA Fundesport alcança um grande número de atletas

Na manhã do último sábado (04) a Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) realizou no Ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco “Gigantão”, uma peneira para a formação das suas categorias de base na temporada de 2017.

 

 

Após uma excelente apresentação da base da ABA Fundesport em 2016, os diretores esperam que na temporada de 2017 , a evolução dos times e a formação dos atletas seja ainda maior do que na temporada anterior.

 

 

Na avaliação realizada no Gigantão no último final de semana, 122 atletas na faixa etária de 14 à 17 anos participaram da movimentação em busca do sonho da prática do basquetebol, e principalmente para defenderem as cores do time araraquarense.

 

 

 

Isso mostra o sucesso do trabalho dos profissionais que fazem parte do quadro da Associação de Basquetebol de Araraquara, na revelação de talentos.

 

ABA Araraquara realiza peneira para as categorias de base em 2017
ABA Araraquara realiza peneira para as categorias de base em 2017

Depois de um grande sucesso na temporada de 2016 com a participação de todas as equipes de base nas finais de suas competições, a Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), realizará neste próximo sábado  4 de março no Gigantão a partir das 8:30hs, uma peneira para a montagem das suas categorias de base na temporada 2017.

 

A peneira será para atletas de 2000, 2001, 2002 e 2003, apenas para atletas de Araraquara e região, pois na peneira não haverá alojamento aos atletas.

 

A intenção da diretoria da ABA Araraquara é montar com muita qualidade  as suas equipes para esta nova temporada, em busca de realizar brilhantes competições neste novo ano.

 

Os garotos interessados em participarem da avaliação neste próximo sábado (04/03), devem comparecer no Gigantão com RG e roupa apropriada para o treinamento, já não haverá inscrição antecipada para a peneira,

 

Para maiores informações os interessados devem entrar contato pelo (16) 3472-5505, ou pelo email –eduardo.dipoi@basqueteararaquara.com.br

 

Parceria entre ABA e Fundesport proporciona o retorno da equipe adulta
Parceria entre ABA e Fundesport proporciona o retorno da equipe adulta

Nesta terça-feira (24), a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), em parceria com a Secretária Municipal de Esportes e Fundesport, confirmaram o retorno da equipe adulta, ao Campeonato Paulista, na temporada 2017.

Após 2012, quando a equipe adulta jogou pela ultima vez um campeonato de alto rendimento (Campeonato Paulista e o NBB4), o basquete masculino passou por uma grande restruturação.

Em 2013 iniciou-se o Projeto Sonhando Alto, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, projeto que atualmente conta em média com 500 crianças fazendo basquete, em vários pólos no município Araraquara. Tem-se também toda estrutura de uniformes, materiais esportivos, profissionais de educação física, nutricionista e psicologia.

Atualmente além do projeto sonhando alto, a ABA possui as categorias de base sub15, sub16 e sub17.

Uma das entidades fundadoras da Liga Nacional de Basquete que comanda o Novo Basquete Brasil (NBB), a Associação de Basquetebol de Araraquara, espera voltar a brilhar no cenário nacional nos próximos anos, e o reinicio da equipe adulta começa em 2017, com a participação do time no Campeonato Paulista da Série A1, divisão que dá acesso a divisão especial do estadual

A confirmação do retorno da ABA em parceria com a Fundesport e Secretaria de Esportes ao Campeonato Paulista foi feita na noite desta terça-feira (24), ao vivo, no Programa Balanço Geral, da Rádio Cultura Araraquara AM, apresentado pela Equipe Os Campeões da Bola.

Durante a entrevista o presidente da Associação de Basquetebol de Araraquara, Geraldo Campesan, o diretor Eduardo Di Poi, e o coordenador de esportes da Fundesport, André Talora, participaram do bate-papo.

A Associação de Basquetebol de Araraquara agradece o apoio da e o entendimento da Fundesport e Secretaria de Esportes, da necessidade de termos uma equipe adulta, servindo de espelho e motivação a todas nossas crianças e jovens que praticam a modalidade em nosso município.

 

Contamos com o apoio da nossa comunidade para que em breve, venham torcer para as equipes de base e o adulto, no Campeonato Paulista da modalidade.

Basquete Araraquara Visita o Grupo Morada e Let´s
Basquete Araraquara Visita o Grupo Morada e Let´s

Na última quarta-feira (18), o gestor técnico dos Projetos incentivados, da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), o Prof. Dr. José Henrique Mazon, acompanhado do atleta Júlio Toledo e um dos alunos do Projeto Sonhando Alto, fizeram uma visita aos funcionários das empresas Morada Transportadora  e Let`s, importantes parceiras dos projetos.

Durante a visita, um vídeo com as etapas do sucesso do Projeto Sonhando Alto foi apresentado, onde os colaboradores puderam conhecer um pouco mais desse trabalho que é feito com crianças e adolescentes, utilizando a prática do basquetebol em nosso município.

Esse grande projeto, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é reconhecido como modelo no estado de São Paulo, e breve teremos inicio a sua terceira edição.

Além do Projeto Sonhando Alto, a ABA possui as equipes de competição Sub15, Sub16, Sub17 e vem vindo ai uma novidade no Campeonato Paulista de Basquetebol.

Todos os projetos da ABA, são em parceria com a Fundesport – Fundação de Amparo ao Esporte de Araraquara e Secretaria de Esportes.

As empresas interessadas a participarem dos projetos da ABA, favor entrar em contato através do telefone 16-34725505 ou do email: eduardo.dipoi@basqueteararaquara.com.br

 Associação de Basquetebol de Araraquara, formando atletas e formando cidadãos! 

Grupo de Oração Santa Edwiges e ABA Araraquara realizam Festa de Natal para crianças de Araraquara
Grupo de Oração Santa Edwiges e ABA Araraquara realizam Festa de Natal para crianças de Araraquara

Na noite desta quarta-feira (21 de dezembro), a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) e membros do grupo de oração Santa Edwiges de Araraquara, realizaram o Natal das crianças do Jardim Itália com muita mais alegria e emoção, com a entrega de presentes as crianças cadastradas pelo grupo de oração .

 

A emoção da garotada aumentou principalmente após a chegada do Papai Noel, que entregou a cada pessoa os seus presentes de mão em mão, fazendo o natal dessas pessoas ainda mais especial e realizado.

 

Para que tudo isso fosse realizado, a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), em nome dos seus dirigentes, Geraldo Campesan, José Roberto Fernandes, Gilberto Paulillo, e Eduardo Di Pói, e o grupo de oração de Santa Edwiges, agradecem o apoio de pessoas como o casal Abel e Lúcia Trizolio, proprietários da Área de Lazer Sol e Lua , que disponibilizaram sem custo algum o espaço no Jardim Itália, e também a comunidade da Igreja de Santa Cruz em Araraquara que colaborou, que tem como responsável pela paróquia o padre e reitor Elias Guimarães

 

E mesmo diante de muitas adversidades,o grupo de oração de Santa Edwiges lutou e realizou da melhor maneira possível a festa de final de ano , com presentes cestas de natal

 

O mascote oficial da equipe de basquetebol de Araraquara, o Índio ABA-Açú também participou da grande festa , fazendo a alegria da criançada

2016: Missão cumprida! Que venha 2017 !
2016: Missão cumprida! Que venha 2017 !

A Associação de Basquetebol de Araraquara tem o que comemorar nesse ano que está se encerrando, não só pelo retorno das equipes de base, mas também pelo bom desempenho.

 

 

Na disputa da Liga Regional/Copa Revelar tivemos o retorno das categorias sub15, sub16, sub17 e a continuidade da equipe adulta, formada na sua maioria por ex-atletas profissionais.

 

 

Já na categoria Sub19, Araraquara participou do campeonato paulista da Categoria, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte em parceria com a SELJ.

 

 

O grande sucesso do projeto social Sonhando Alto continua, com o principal objetivo da inclusão social, tirando da ociosidade nossas crianças e jovens. Para isso, tem-se um corpo técnico de excelentes profissionais da área de educação física, psicologia e nutricionista. 

 

 

Esse importante projeto para a comunidade de Araraquara, tem também a parceria da SELJ, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

 

 

O sonho do retorno da equipe adulta, atuando em alto rendimento, continua, sendo hoje, um sonho mais próximo da sua realidade.

 

Resumo do ano:

 

- Sub 15 - 3º colocado na Liga Regional/Copa Revelar;

 

- Sub 16 - Campeão da Liga Regional/Copa Revelar;

 

- Sub 17 - 4º colocado na Liga Regional/Copa Revelar;

 

- Sub 19 - 7ª colocado no Campeonato Paulista Chave Ouro, 5º colocado na final estadual dos 'Joguinhos' da juventude (realizado em Caraguatatuba);

 

- Adulto - Vice Campeão da Liga Regional/Copa Revelar, vice campeão dos Jogos Regionais (na cidade de Sertãozinho) e 5º colocado nos Jogos Abertos (na cidade de São Bernardo do Campo).

 

Os agradecimentos aos: patrocinadores, equipe técnica, atletas, parceiros (Fundesport - Fundação de Amparo ao Esporte e SELJ - Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do estado de São Paulo).

ABA Fundesport disputa o 3º Lugar da Copa Revelar Sub 17
ABA Fundesport disputa o 3º Lugar da Copa Revelar Sub 17

Atuando na cidade de São José do Rio Preto na noite desta quinta-feira (10), a ABA Fundesport com sua categoria Sub 17 realizou uma partida digna de uma decisão de título, mas ao final dos 40 minutos de jogo, os valentes meninos comandados pelo estudioso e competente Guilherme Camargo, foram superados pelo Automóvel Clube de São José do Rio Preto por 59 a 58.

 

 

Com o resultado, o elenco da ABA Fundesport vai para a disputa da medalha de bronze na próxima quinta-feira (18), novamente na cidade de São José do Rio Preto, diante da equipe do Monte Líbano.

 

 

A partida teve várias alternâncias no marcador, e em várias situações do jogo, o time comandado por Guilherme Camargo esteve à frente do marcador, mesmo desfalcado de uma de suas principais peças lesionada.

 

 

 

Independente do resultado final do jogo realizado, o trabalho dos técnicos  Guilherme Camargo, Fábio Appolinário e Yuri Campesan, das equipes Sub 15, 16, 17 e 19, está de parabéns principalmente pelo fortalecimento que estes profissionais vem desenvolvimento no trabalho de base do basquetebol da equipe araraquarense da Associação de Basquetebol de Araraquara, que conta com diretores que amam o que fazem, pelo bem e continuidade da modalidade em atividade.

 

 ABA Fundesport briga por vaga na Final da Copa Revelar Sub 17
ABA Fundesport briga por vaga na Final da Copa Revelar Sub 17

Mostrando um  sério  trabalho nas categorias de base , a ABA Fundesport vai em busca de mais uma decisão nesta próxima quinta-feira (10), na cidade de São José do Rio Preto. 

 

Nesta quinta-feira (10), às 19hs em São José do Rio Preto, o elenco Sub 17 da ABA Fundesport comandado por Guilherme Camargo, tem um verdadeiro clássico pelas semifinais da Copa Revelar Sub 17, e enfrenta o tradicional Automóvel Clube de São José do Rio Preto, por uma vaga na decisão do torneio.

 

Em 10 jogos realizados na fase de classificação, os meninos da ABA Fundesport somaram 6 vitórias, e sofreram 4 derrotas, terminando a fase em 4º lugar com 16 pontos ganhos.

 

 

Com profissionais competentes à frente das equipes de competição, a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara, vem colhendo vários frutos neste ano de 2016

 

© 2014 - 2017 - ABA Araraquara. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por msm ilimitada