Notícias

Jovem de Talento esteve em quadra em Sertãozinho
Jovem de Talento esteve em quadra em Sertãozinho

As equipes Jovem de Talento da Associação de Basquetebol de Araraquara estiveram em quadra neste último sábado na cidade de Sertãozinho pela Copa Revelar 

 

 

Pela categoria Sub 15, o Jovem de Talento realizou uma grande partida diante dos donos da casa, mas ao final Sertãozinho fez valer o mando de quadra e venceu por 60 a 50

 

 

 

Na categoria Sub 17, o Jovem de Talento se manteve invicto no torneio ao vencer Sertãozinho por 79 a 42, e segue invicto dentro da competição.

Sub 15 e 17 do Jovem de Talento vencem seus compromissos na Copa Revelar
Sub 15 e 17 do Jovem de Talento vencem seus compromissos na Copa Revelar

Atuando na tarde do último domingo (25) no Gigantão, as equipes do Projeto Jovem de Talento da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), conquistaram importantes vitórias dentro da Copa Revelar de Basquetebol nas categorias de base

 

 

Na rodada dupla realizada as equipes Sub 15 e 17 conquistaram vitórias expressivas diante do Red Team Guaíra com o apoio do torcedor araraquarense.

 

 

Na rodada inicial a equipe Sub 15 conquistou a sua segunda vitória dentro da Copa Revelar, ao superar o Red Team Guaíra por 77 a 15.

 

 

E no fechamento da rodada dupla o Sub 17 Jovem de Talento manteve a invencibilidade e a liderança isolada do torneio ao superar também o Red Team Guaíra por 87 a 43.

 

 

 

As equipes Sub 15 e 17 do Jovem de Talento voltam à quadra no próximo sábado (01/07) a partir das 10hs na cidade de Sertãozinho, diante dos donos da casa.

Jogos do Jovem de Talento diante de Guaíra tem horários alterados
Jogos do Jovem de Talento diante de Guaíra tem horários alterados

No próximo domingo (25) as equipes Sub 15 e 17 do Projeto Jovem de Talento voltam à quadra pela Liga Regional de Basquetebol / Copa Revelar no Ginásio de Esportes Castelo Branco “Gigantão”.

 

 

 

Anteriormente marcadas para o período da manhã, as partidas do Jovem de Talento da Associação de Basquetebol de Araraquara diante de Guaíra, ocorrerão no período da tarde, a partir das 14 horas com a categoria Sub 15, e às 15:30hs com o encerramento da rodada na categoria Sub 17.

 

 

 

 

Após ser palco da grande festa de encerramento do Novo Basquete Brasil, o Gigantão volta a receber os jogos das equipes Jovem de Talento da Associação de Basquetebol de Araraquara, e conta novamente com uma grande presença dos amantes do basquetebol.

Jovem de Talento se prepara para mais um duelo na Copa Revelar
Jovem de Talento se prepara para mais um duelo na Copa Revelar

 

No próximo domingo (25) a equipe Sub 15 do Jovem de Talento volta à quadra pela Liga Regional de Basquetebol / Copa Revelar no Ginásio de Esportes Castelo Branco “Gigantão”.

 

 

Após ser palco da grande festa de encerramento do Novo Basquete Brasil, o Gigantão volta a receber os jogos das equipes Jovem de Talento da Associação de Basquetebol de Araraquara, e conta novamente com uma grande presença dos amantes do basquetebol.

 

 

 

O duelo do próximo domingo da equipe Sub 15 do Jovem de Talento será a forte equipe de Guaíra, a partir das 9 horas, com portões abertos ao público.

 

Jovem de Talento tem jogos adiados pela Liga Regional
Jovem de Talento tem jogos adiados pela Liga Regional

Jovem de Talento tem jogos adiados pela Liga Regional

 

 

No início desta terça-eira (13), a Liga Regional de Basquetebol de Ribeirão Preto, confirmou o adiamento das partidas entre as equipes de Matão e do Projeto Jovem de Talento que seriam realizadas no próximo domingo no Ginásio Municipal Décimo Chiozzini em Matão.

 

 

Devido a semana do feriado de Corpus Christi, as partidas terão suas datas remarcadas e confirmadas nos próximos dias pelos dirigentes da Liga Regional, que promovem a Copa Revelar de Basquetebol, desde as categorias de base, até na categoria adulta.

 

 

 

Na categoria Sub 17 o Jovem de Talento tem um aproveitamento de 100% até agora dentro da Copa Revelar, com quatro vitórias conquistadas, enquanto na categoria Sub 16 o Jovem de Talento tem um aproveitamento de 40%, com duas vitórias nas cinco partidas realizadas até o momento.

15 Anos depois Bauru pode conquistar o Bi-Campeonato Brasileiro
15 Anos depois Bauru pode conquistar o Bi-Campeonato Brasileiro

Em 2002 no Ginásio Panela de Pressão, Bauru comemorava o título inédito do Campeonato Brasileiro diante nada mais, nada menos que  Araraquara, fechando a série melhor de cinco jogos em 3 a 0.

 

Quinze anos depois, Bauru tem a oportunidade de levantar novamente o caneco do torneio mais importante do basquetebol, o Novo Basquete Brasil, agora em solo Araraquarense.

 

Depois de estar perdendo a série melhor de cinco jogos por 2 a 0 para o Paulistano, a equipe bauruense comandada por Demétrius Ferraciu, igualou a decisão no último sábado (10) ao vencer a equipe da capital por 81 a 64 no Ginásio do Corinthians em São Paulo.

 

Agora a decisão do jogo cinco fica para o Gigantão em Araraquara, palco de onde tudo começou em 2002, com o 1º jogo da final, no dia 09 de Junho, entre Araraquara (sob o patrocínio da Uniara) e Bauru.

 

Com uma ótima relação entre as diretorias do Bauru Basket, e da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), a decisão foi confirmada para Araraquara.

 

No ano de 2002 as equipes de Araraquara e Bauru contavam com grandes atletas do cenário do basquetebol brasileiro e mundial, e o Bauru Basket não deu chances ao time da Morada do Sol, fechando a série em 3 a 0 sob a jovem equipe Araraquarense.

 

Relembre a série:

 

Primeiro Jogo

09/06/2002 - Uniara/Fundesport   72–87 Tilibra/Copimax/Bauru

Ginásio Gigantão, Araraquara

 

Segundo jogo

12/06/2002 - Tilibra/Copimax/Bauru 84–66 Uniara/Fundesport

Ginásio Panela de Pressão, Bauru

 

Terceiro jogo

14/06/2002 - Tilibra/Copimax/Bauru 77–69 Uniara/Fundesport

Ginásio Panela de Pressão, Bauru

 

O elenco bauruense contava com os seguintes atletas Raul, Leandrinho, Fernando Reis, Cesar, Vanderlei, Jeffty, Soró, Marquinhos, Brasília, Josuel, Everaldo e Murilo | Técnico: Guerrinha

 

Por outro lado o time de Araraquara, contava com os seguintes jogadores: Arnaldinho, Pedro, Márcio, Ratinho, Junior, Jorginho, Pipoka, Toninho, Luís Fernando, André Bambu e Ed | Técnico: João Marcelo Leite

 

 

Agora Bauru e Paulistano definem neste próximo sábado (17) às 14:30hs no Gigantão o título do Novo Basquete Brasil, que promete novamente ter o Gigantão totalmente lotado para esse grande espetáculo do basquetebol.

 

Jovem de Talento entra em semana importante de Jogos pela Copa Revelar
Jovem de Talento entra em semana importante de Jogos pela Copa Revelar

Neste próximo domingo (18) as equipes Jovem de Talento voltam à quadra pela Copa Revelar de Basquetebol nas categorias Sub 16 e 17, atuando na vizinha cidade de Matão.

 

 

Diante de Matão no Ginásio Municipal Décimo Chiozzini, as equipes Jovem de Talento buscam manter o grande momento em que as equipes de Araraquara vivem dentro da competição.

 

 

 

Os duelos diante da equipe matonense no próximo domingo acontecerão a partir das 9hs na cidade de Matão, com o duelo das categorias Sub 16, e às 10:30hs na categoria Sub 17.

Jogos acirrados na manhã deste domingo no Gigantão
Jogos acirrados na manhã deste domingo no Gigantão

Pela Liga Regional de Basquetebol / Copa Revelar de Basquetebol Sub 16 e 17 as equipes do Jovem de Talento / ABA Fundesport enfrentaram na manhã deste domingo a forte equipe do Praia Clube de Uberlândia.

 

 

No duelo inicial da rodada dupla, a equipe Jovem de Talento/ABA Fundesport na categoria Sub 16, mostrou muita luta durante os quatro períodos diante do mineiros do Praia Clube, mas ao final dos quarenta minutos, o Praia Clube Uberlândia fechou o duelo em 58 a 45 

 

 

 

No jogo dos invictos na categoria Sub 17, o Jovem de Talento/ABA Fundesport manteve a sua invencibilidade na competição ao superar o Praia Clube Uberlândia por 56 a 54, em um confronto definido apenas nos segundos finais.

 

Base da ABA Fundesport esteve em ação fora de casa
Base da ABA Fundesport esteve em ação fora de casa

Na tarde deste sábado (13) as categorias de base da ABA Fundesport estiveram em ação por mais uma rodada da Liga Regional de Ribeirão Preto

 

 

Atuando em São José do Rio Preto as equipes da ABA Fundesport voltaram a quadra pela competição regional nas categorias Sub 16 e 17

 

 

Pela categoria Sub 17 o time da Morada do Sol conquistou uma importantíssima vitória ao superar o Monte Líbano por 69 a 38, enquanto na categoria Sub 16 a atual equipe campeã do torneio foi superada pela equipe da SMEL Rio Preto por 67 a 34

 

 

 

Pelo torneio regional as equipes Sub 16 e 17 da ABA Fundesport voltam à quadra no próximo dia 21/5, domingo a partir das 10hs no Gigantão diante do Praia Clube de Uberlândia

Grandes jogos agitaram o Gigantão na manhã de Domingo
Grandes jogos agitaram o Gigantão na manhã de Domingo

Na manhã deste domingo (07) as equipes de base da Associação de Basquetebol de Araraquara voltaram à quadra por mais uma rodada da Liga Regional de Basquetebol.

 

 

Atuando no Ginásio de Esportes Castelo Branco “Gigantão” as equipes Sub 16 e 17 da ABA Fundesport enfrentaram a forte e tradicional equipe do ASPA Franca.

 

 

No duelo inicial da rodada dupla o time da Morada do Sol lutou do início ao fim diante dos francanos, e em um duelo decidido somente no minuto ao final, o ASPA Franca fechou o confronto com uma vitória por 56 a 48.

 

 

O duelo das equipes Sub 15 de ABA Fundesport e ASPA Franca proporcionou ao público presente ao Gigantão muito emoção em um jogo muito movimentado pelos ataques. Mas com uma disciplina tática defensiva muito grande, os meninos da ABA Fundesport fecharam o duelo diante de Franca por 65 a 48, conquistando de forma brilhante a sua primeira vitória dentro da competição.

 

 

 

Pela Liga Regional o Sub 15 da ABA Fundesport volta à quadra somente no dia 27, sábado às 11hs em Cravinhos, diante dos donos da casa, enquanto o Sub 16 viaja até São José do Rio Preto no próximo sábado 13, para enfrentar o Rio Preto às 14:30hs.

© 2014 - 2017 - ABA Araraquara. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por msm ilimitada