Notícias

PROJETO SONHANDO ALTO SEGUE COMO DESTAQUE NA IMPRENSA
PROJETO SONHANDO ALTO SEGUE COMO DESTAQUE NA IMPRENSA

Depois do seu lançamento oficial no dia 13 de novembro, o Projeto Sonhando Alto, da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), com seis pólos destacados na cidade, segue como destaque na mídia impressa.

 

A  Revista Kappa com a jornalista Patricia Piacentini, destacou o brilhante trabalho da diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), em uma das suas principais páginas, no exemplar de novembro, e principalmente o lançamento oficial.

 

Na reportagem, se destaca o importante apoio dos patrocinadores e apoiadores que fazem parte da vida deste projeto para o fortalecimento da modalidade no município de Araraquara.

 

 

A matéria da Revista Kappa está on-line pelo site, www.revistakappa.com.br/edicoes/araraquara/edicao_96/index.html?pageNumber=96 , para que todos possam acompanhar, e saber ainda mais detalhes do Projeto Sonhando Alto, que já vem sendo um sucesso na cidade de Araraquara.

 

PROJETO SONHANDO ALTO DA ABA ARARAQUARA RECEBE A REDE GLOBO
PROJETO SONHANDO ALTO DA ABA ARARAQUARA RECEBE A REDE GLOBO

O Projeto Sonhando Alto da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), recebeu uma importante visita na tarde da última quarta-feira (20), em um dos seus pólos espalhados pelo município de Araraquara.

 

Uma equipe de reportagem da TV Globo-EPTV, foi destacada para acompanhar o treinamento comandado pelos professores Guilherme Camargo, e Yuri Campesan, no Pólo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul.

 

A iniciativa da emissora animou ainda mais a garotada que vem participando dos treinamentos diários no Pólo no bairro do Cruzeiro do Sul.

 

Os diretores da ABA, Gilberto Paulillo, Geraldo Campesan, e Eduardo Di Pói, acompanharam de perto da movimentação da garotada do Projeto, e se mostraram muito animados com o que viram do início desse pólo.

 

A Associação de Basquetebol de Araraquara já esta com outro pólos além da E.M.E.F Waldemar Saffiotti em ação, com o Pólo Central, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Objetivo, o Pólo do Escola Estadual João Pires de Camargo, na Vila Melhado, da Escola Estadual João Batista de Oliveira (JBO), na Vila Independência, e nos próximos dias estará iniciando o projeto no Pólo da Apae da Vila Xavier.

 

ABA/FUNDESPORT VOLTA A VENCER LIMEIRA, E ESTÁ NA DECISÃO.
ABA/FUNDESPORT VOLTA A VENCER LIMEIRA, E ESTÁ NA DECISÃO.

Depois de encerrar a sua participação na fase de classificação na sexta posição na classificação geral do Campeonato Paulista Masculino de Basquete na categoria Sub-19, com 16 vitórias, e 12 derrotas, a ABA/Fundesport entrou em quadra na noite desta terça-feira (18), no Ginásio Municipal Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes, pela fase de playoffs semifinais da chave prata, diante de Limeira.

 

Com as duas equipes atuando em um ginásio neutro, a ABA comandava o marcador desde o início, não dando chances aos adversários, e ao final da etapa inicial, os comandados de Fábio Appolinário foram para os vestiários com uma vantagem de 9 pontos no placar, 41 a 32.

 

Na volta para a etapa final a ABA/Fundesport não se acomodou em quadra, e tratou de construir uma vantagem ainda maior, e conquistar sua vaga na decisão da chave prata, ao superar Limeira por 70 a 48.

 

Com a vitória, o time da Morada do Sol garantiu sua vaga na decisão da chave prata, e enfrentará na final, o Mogi das Cruzes, que no jogo de fundo superou o Palmeiras por 83 a 47.

 

A data da grande decisão ainda não esta definida, já que a ABA/Fundesport e o Mogi das Cruzes, irão representar os seus municípios nos Jogos Abertos na cidade de Bauru, e aguardam uma definição por parte do departamento de competições da FPB, da data da finalissima.

 

ABA/FUNDESPORT ENFRENTA LIMEIRA PELOS PLAYOFFS NESTA 3ª FEIRA.
ABA/FUNDESPORT ENFRENTA LIMEIRA PELOS PLAYOFFS NESTA 3ª FEIRA.

Após terminar a 1ª fase do Campeonato Paulista Masculino de Basquete na categoria Sub-19 na 6ª colocação, a ABA/Fundesport inicia nesta 3ªfeira (18), a sua participação dentro dos playoffs semifinais do estadual.

 

O time araraquarense do técnico Fábio Appolinário entra em quadra nesta 3ª feira (18), a partir das 18 horas, no Ginásio Municipal Hugo Ramos na cidade de Mogi das Cruzes, e enfrentará a equipe de Limeira.

 

Na fase classificatória, a ABA/Fundesport realizou dois jogos diante do time limeirense, sendo superado fora de Araraquara por 62 a 52, e no returno no Gigantão, vencendo por 69 a 42.

 

 

O vencedor do duelo entre ABA/Fundesport e Limeira, enfrentará o vencedor de Mogi das Cruzes e Palmeiras, que também se enfrentam nesta terça-feira (18), no Ginásio Municipal Hugo Ramos em Mogi das Cruzes, a partir das 20 horas.

 

ABA  LANÇA OFICIALMENTE O PROJETO SONHANDO ALTO
ABA LANÇA OFICIALMENTE O PROJETO SONHANDO ALTO

Na noite da última quinta-feira (13), a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), lançou oficialmente em um belíssimo coquetel realizado no Salão de Festas da Igreja de Santa Cruz, no centro de Araraquara, o Projeto Sonhando Alto, que tem como objetivo mudar a vida das crianças através de uma das mais tradicionais modalidades do nosso munícipio, que nos últimos anos vem revelando vários talentos dentro e fora de quadra.

 

A partir da oficialização do Projeto Sonhando Alto, as cores oficiais do basquete de Araraquara serão laranja, preto e branco, e não mais grená e branco como anteriormente vinha sendo utilizado pelas equipes de competição, dentre elas a equipe Sub-19, que a partir da próxima terça-feira (18), iniciará as disputas do Final Four, dos playoffs do Campeonato Paulista Sub-19 na cidade de Mogi das Cruzes diante do Winner/Limeira, e que por sinal, será o espelho, e grande incentivo dos alunos do projeto.

 

Além dos treinamentos diários, o projeto prevê uma integração com a família dos alunos, onde ocorrerão várias ações, dentre elas, acompanhamento psicológico, nutricional, escolar, além de uma complementação alimentar, com sucos, frutas e lanches.

 

Os pólos do Sonhando Alto já estão definidos, e praticamente todos em atividade com aulas  diárias, na E.M.E.F. Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul, E.E. João Pires de Camargo, na Vila Melhado, E.E. João Batista de Oliveira (JBO), na Vila Independência, Ginásio Poliesportivo do Colégio Objetivo, no Centro de Araraquara, no Gigantão, na Fonte Luminosa, e um pólo muito especial escolhido pelos responsáveis do projeto,  na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na Vila Xavier, para alunos com cuidados especiais.

 

ABA/FUNDESPORT ENFRENTA LIMEIRA NOS PLAYOFFS
ABA/FUNDESPORT ENFRENTA LIMEIRA NOS PLAYOFFS

Após encerrar a fase de classificação na 6ª colocação, a ABA/Fundesport enfrentará na fase de playoffs, Final Four,  o Winner/Limeira, 7º colocado na fase de classificação.

Na fase classificatória, a ABA/Fundesport realizou duas partidas diante do time limeirense, sendo superada em Limeira por 62 a 52, e no returno da competição, o time de Araraquara venceu por 69 a 42.

O confronto em jogo único diante de Limeira, acontecerá na próxima terça-feira (18), às 17 horas no Ginásio Municipal Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes.

O vencedor do duelo entre ABA/Fundesport e Winner/Limeira, enfrentará o vencedor de Mogi das Cruzes, 5º colocado na fase de classificação, e Palmeiras, 8º colocado na fase preliminar, que se enfrentarão também na próxima terça-feira (18), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos.

ABA/FUNDESPORT DEIXA ESCAPAR A 5ª COLOCAÇÃO NO PAULISTA SUB-19
ABA/FUNDESPORT DEIXA ESCAPAR A 5ª COLOCAÇÃO NO PAULISTA SUB-19

Depois de uma brilhante vitória diante de Limeira por 69 a 42, a equipe masculina da ABA/Fundesport voltou a quadra na noite desta 3ª feira (11), fora de casa pelo estadual da categoria Sub-19.

E nos momentos finais do jogo no Ginásio do Taubaté Country Club, a equipe araraquarense acabou sendo surpreendida pelos donos da casa pelo placar de 48 a 46.

Com o resultado adverso, e a vitória de Mogi das Cruzes por 73 a 60 diante do Palmeiras no Palestra Itália, a ABA/Fundesport termina na 6ª colocação na classificação geral do Paulista.

Agora a ABA/Fundesport aguarda por parte do departamento de competições da Federação Paulista de Basquete (FPB), os detalhes dos playoffs.

ABA/FUNDESPORT VISITA O TAUBATÉ EM BUSCA DO 5º LUGAR.
ABA/FUNDESPORT VISITA O TAUBATÉ EM BUSCA DO 5º LUGAR.

Após conquistar uma excelente vitória na noite da última sexta-feira (07), diante de Limeira por 69 a 42, a equipe masculina da ABA/Fundesport volta a quadra nesta terça-feira (11), fora dos seus domínios.

Na busca pela 5ª colocação na classificação final da 1ª fase, os comandados de Fábio Appolinário terão pela frente a equipe do S.E.L/Taubaté, no Ginásio do Taubaté Country Club, a partir das 19 horas.

Em 27 jogos realizados até o momento, o time araraquarense conquistou 16 vitórias, e sofreu 11 derrotas.

No primeiro turno da competição atuando no Gigantão, a ABA/Fundesport superou o S.E.L/Taubaté pelo placar de 61 a 39.

ABA/FUNDESPORT DOMINA LIMEIRA DO INÍCIO AO FIM NO GIGANTÃO.
ABA/FUNDESPORT DOMINA LIMEIRA DO INÍCIO AO FIM NO GIGANTÃO.
Pela penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista Masculino de Basquete na categoria Sub-19, a equipe da ABA/Fundesport voltou a quadra na noite desta sexta-feira (07) no Gigantão, e superou a Winner/Limeira por 69 a 42.
 
Em uma jornada incrível dos comandados de Fábio Appolinário, o time araraquarense não deu nenhuma chance de reação ao adversário tanto no ataque, quanto na defesa, e logo na etapa inicial a vantagem da ABA/Fundesport era de 30 a 20.
 
 
Na volta para a etapa final, o ritmo do jogo seguiu o mesmo, e na luta pela 5ª colocação ainda dentro do Campeonato Paulista Masculino de Basquete na categoria Sub-19, a ABA/Fundesport conquistou sua 16ª vitória no estadual, ao superar a Winner/Limeira por 69 a 42.
 
 
O time tem pouco tempo para comemorar essa brilhante vitória, já que na terça-feira (11), às 19 horas, volta a quadra pelo estadual, na cidade de Taubaté, diante do SEL/Taubaté, no Ginásio do Taubaté Country Club.
NOS DETALHES, ABA/FUNDESPORT DEIXA A VITÓRIA ESCAPAR PELO PAULISTA
NOS DETALHES, ABA/FUNDESPORT DEIXA A VITÓRIA ESCAPAR PELO PAULISTA

Na noite desta segunda-feira (01), a equipe masculina da ABA/Fundesport voltou a quadra pelo Campeonato Paulista Sub-19, e foi superada pelo E.C.Pinheiros por 76 a 68, em jogo realizado no Ginásio Gigantão, em Araraquara.

O primeiro tempo foi bem equilibrado desde o início, mas nos momentos finais do segundo período os comandados de Fábio Appolinário abriram uma boa vantagem, e foram para o intervalo com nove pontos a frente do Pinheiros, 41 a 32.

Na volta para a etapa complementar, os visitantes voltaram com tudo na busca pela reação, e em alguns minutos de apagão do time araraquarense, o adversário passou a frente do placar, e mesmo com muita luta dos meninos da ABA/Fundesport nos minutos finais, o Pinheiros garantiu um importante resultado fora de casa ao vencer no Gigantão por 76 a 68.

A ABA/Fundesport volta a quadra no próximo dia 15, segunda-feira, às 19 horas na cidade de São Paulo, diante do C.A. Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Júnior.

© 2014 - 2017 - ABA Araraquara. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por msm ilimitada