Notícias

ABA FUNDESPORT ACERTA DETALHES FINAIS PARA  A TEMPORADA 2015
ABA FUNDESPORT ACERTA DETALHES FINAIS PARA A TEMPORADA 2015

Após uma temporada brilhante em 2014, com o vice-campeonato Paulista de basquetebol da Série Prata, a Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), trabalha forte para mais um ano de muitas vitórias.

 

Os dirigentes, e comissão técnica, estão em detalhes finais de negociações com alguns atletas, já que outros que defenderam a equipe na temporada passada, não terão mais a idade limite para este novo ano.

 

O diretor de esportes Eduardo Di Pói cita que “A prioridade inicial é dar oportunidade aos jovens atletas de Araraquara que tenham condições de disputar o Campeonato Paulista da categoria Sub 19”.

 

A ABA/Fundesport terá pela frente nesta temporada, os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, e novamente o Campeonato Paulista da categoria Sub-19, onde nos últimos anos a equipe comandada por Fábio Appolinário, vem chegando sempre nas fases finais do estadual, com bons desempenhos.

 

Lembrando que a categoria Sub-19, serve de espelho para o Projeto Sonhando Alto, onde as crianças do projeto participarão ativamente dos jogos do time na cidade de Araraquara. 

 

A reapresentação da equipe da ABA/Fundesport, deve acontecer já neste mês de fevereiro, onde será iniciado todo o trabalho de avaliação e treinamentos da equipe.

 

 

A Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) agradece os parceiros, patrocinadores, imprensa, e a parceria com a Fundesport nesta importante equipe de base do basquete araraquarense.

 

ABA ARARAQUARA E COMUNIDADE SANTA EDWIRGES FAZEM FESTA DE NATAL DE CRIANÇAS CARENTES
ABA ARARAQUARA E COMUNIDADE SANTA EDWIRGES FAZEM FESTA DE NATAL DE CRIANÇAS CARENTES

O último domingo (21/12), foi um dia muito especial, e inesquecível para  crianças crianças carentes de Araraquara. 

 

O salão de festas do Santa Edwirges no Jardim Itália, estava lotado desde o início da manhã,  e foi palco de uma festa promovida pela Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA).  A comemoração contou com almoço, diversão com o Papai Noel, e o mascote oficial da ABA Araraquara, e presença da comissão técnica da equipe Sub-19 da ABA, e professores do Projeto Sonhando Alto.

 

Com um grupo musical que animou os convidados, as famílias contaram com um farto almoço, entregue, e feito com muito carinho pelos membros da comunidade e da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), que se desdobraram para oferecer o melhor as pessoas presentes no salão de festas da comunidade.

 

A euforia das crianças cresceu com a chegada do mascote da equipe de basquetebol de Araraquara, o Índio Aba-Açú, que atendeu, divertiu, tirou várias fotos com a garotada da comunidade.

 

Mas a grande expectativa ainda estava por vir, e com a chegada do Papai Noel, a felicidade ficou evidente em cada olhar das crianças recebendo os seus presentes de natal, das mãos do bom velhinho.

 

 

A ABA Araraquara,agradece o apoio e carinho de toda a população araraquarense, parceiros e patrocinadores,  e aproveita para desejar a todos um natal cheio de paz,  saúde, e um  ano novo cheio de conquistas e realizações.

 

FESTIVAL DO PROJETO SONHANDO  ALTO FOI UM GRANDE SUCESSO
FESTIVAL DO PROJETO SONHANDO ALTO FOI UM GRANDE SUCESSO

Na manhã do último sábado (20/12), a Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), reuniu todos os polos do Projeto Sonhando Alto, para o festival envolvendo os alunos do projeto, no Ginásio Gigantão, em Araraquara.

 

Com a presença de um grande número de alunos e familiares, o projeto foi um sucesso, com muitas atividades entre os alunos e os seus professores,  com os atletas recebendo  o  Kit lanche entre as atividades realizadas.

 

Durante o festival, os pais que também compareceram em bom número, e acompanharam de perto as atividades de seus filhos no Gigantão, puderam ter um sábado de muita alegria, na atividade entre todos os pólos.

 

O Índio ABA-Açú, mascote oficial da ABA Araraquara, também participou da festa, fazendo a alegria dos garotos do festival.

 

Todos os envolvidos do Projeto Sonhando, deram as mãos na quadra do Gigantão, celebrando o sucesso deste novo projeto social da modalidade em nosso município.

 

Todos os presentes no festival ficaram maravilhados de estarem participando deste grande acontecimento, e principalmente de estarem em um dos grandes templos do esporte araraquarense  “A casa do Basquete”, o Ginásio Gigantão.

 

 

 

ALUNOS DO PROJETO SONHANDO ALTO VIBRAM COM VITÓRIA DO BAURU PELO NBB
ALUNOS DO PROJETO SONHANDO ALTO VIBRAM COM VITÓRIA DO BAURU PELO NBB

Nesta última quarta-feira (17/12), os alunos do Projeto Sonhando Alto, da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), acompanharam na cidade de Bauru, no Ginásio Poliesportivo 'Panela de Pressão', a partida entre Bauru x Pinheiros, pela 11ª rodada do Novo Basquete Brasil.

 

O jogo marcou uma vitória maiúscula do time bauruense que hoje é um dos principais candidatos ao título do Novo Basquete Brasil, temporada 2014 - 2015.

 

Durante a viagem, foi fornecida toda a estrutura de lanches e alimentação aos alunos.

 

Ao final do jogo, com a vitória do time de Bauru, os alunos tiveram o contato com os jogadores dentro de quadra, onde aproveitaram para tirar foto, e conhecer ainda mais de perto grandes atletas da modalidade, como o norte - americano Larry Taylor, do Bauru, que se naturalizou brasileiro, e agora é um dos jogadores da seleção brasileira de basquetebol.

 

Esses alunos foram premiados pelo Projeto Sonhando Alto, devido ao bom desempenho durante os treinamentos, e principalmente na escola com boas notas, e comportamento

ABA FUNDESPORT FICA COM A 2ª COLOCAÇÃO NA SÉRIE PRATA DO PAULISTA SUB-19
ABA FUNDESPORT FICA COM A 2ª COLOCAÇÃO NA SÉRIE PRATA DO PAULISTA SUB-19

Atuando na noite desta 2ª feira (08/12), no Ginásio Municipal de Esportes Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes, ABA/Fundesport e Mogi das Cruzes, definiram a Série Prata do Estadual Masculino na categoria Sub-19.

 

E com um bom início, a ABA/Fundesport manteve um primeiro período em equilíbrio diante dos donos da casa, mas ao final da etapa inicial, o time da casa abriu uma boa diferença, e fechou os 20 minutos iniciais com 42 a 29.

 

Na volta para a etapa final, os comandados de Fábio Appolinário chegaram a tirar a diferença para apenas 6 pontos na cidade de Mogi das Cruzes, mas infelizmente o time araraquarense começou a deixar espaços na defesa, possibilitando ao Mogi das Cruzes fechar a partida em 80 a 57

 

Com o resultado, a ABA/Fundesport com muita luta e superação do seus apoiadores e patrocinadores, além do trabalho dos seus diretores, encerra a temporada 2014, com a 2ª colocação na Série Prata do Campeonato Paulista de Basquete Sub-19.

 

 

ABA FUNDESPORT DECIDE O TÍTULO DO PAULISTA SUB-19 NESTA SEGUNDA-FEIRA
ABA FUNDESPORT DECIDE O TÍTULO DO PAULISTA SUB-19 NESTA SEGUNDA-FEIRA

Após uma bela campanha nos 78º Jogos Abertos do Interior na cidade de Bauru, o time masculino Sub-19 da ABA/Fundesport volta a quadra nesta segunda-feira (08), em busca do título do Campeonato Paulista Masculino de Basquete na categoria juvenil.

O compromisso do time araraquarense acontecerá na cidade de Mogi das Cruzes, a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, diante da equipe do Mogi das Cruzes.

Em dois confrontos realizados na fase de classificação, ABA/Fundesport e Mogi das Cruzes, fizeram prevalecer o mando de quadra conquistando as vitórias.

Devido a melhor campanha na fase de classificação, com uma vitória a mais que o time araraquarense, o time mogiano conquistou a vantagem de realizar a decisão do título nos seus domínios.

 

O Facebook Oficial da ABA/Fundesport estará acompanhando ao vivo direto do Ginásio Hugo Ramos em Mogi das Cruzes, a grande decisão da categoria Sub-19, pelo facebook.com/basqueteararaquara, fiquem ligados.

 

ABA FUNDESPORT SE PREPARA PARA A DECISÃO DO TÍTULO
ABA FUNDESPORT SE PREPARA PARA A DECISÃO DO TÍTULO

Depois de realizar uma boa campanha dentro dos Jogos Abertos do Interior na cidade de Bauru, a equipe da ABA/Fundesport volta o seu foco para a grande decisão do Campeonato Paulista Masculino de Basquete Sub-19.

 

O time araraquarense do técnico Fábio Appolinário terá pela frente na próxima segunda-feira (08), a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes, o time do Mogi das Cruzes, na decisão do título da Série Prata, do Paulista Masculino Sub-19 de Basquete, em uma partida única.

 

 

Na fase de classificação os dois times se enfrentaram em duas oportunidades, com a ABA/Fundesport superando o Mogi das Cruzes por 80 a 74, e na volta sendo superada por 84 a 69, na casa do adversário.

 

ABA FUNDESPORT SE DESPEDE DOS JOGOS ABERTOS E FOCA NA FINAL DO PAULISTA SUB-19
ABA FUNDESPORT SE DESPEDE DOS JOGOS ABERTOS E FOCA NA FINAL DO PAULISTA SUB-19

Na tarde desta quinta-feira (27), a equipe masculina Sub-19 da ABA/Fundesport se despediu dos 78º Jogos Abertos do Interior na cidade de Bauru, ao ser superada pela equipe adulta da cidade de Osasco, que vem disputando paralelamente o Campeonato Paulista da 1ª divisão por 102 a 64 , na fase quartas de final do torneio, realizando uma boa participação com uma a equipe juvenil, finalista do Campeonato Paulista da categoria em 2014.

 

Na 1ª fase dos Jogos Abertos, a ABA/Fundesport superou as cidades de Itapevi por 84 a 64, e São Manuel por 76 a 42, garantindo a sua presença até a fase quartas de final da competição.

 

A partir de agora o time comandado por Fábio Appolinário volta suas atenções para o Campeonato Paulista Masculino de Basquete na categoria Sub-19, onde no dia 8 de dezembro, às 19 horas, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos em Mogi das Cruzes, decidirá o título da chave prata, diante do Mogi das Cruzes.

ABA FUNDESPORT ENFRENTA OSASCO PELAS QUARTAS DE FINAL DOS JOGOS ABERTOS
ABA FUNDESPORT ENFRENTA OSASCO PELAS QUARTAS DE FINAL DOS JOGOS ABERTOS

Depois de superar Itapevi por 84 a 64, e São Manuel por 76 a 42 na 1ª fase dos Jogos Abertos do Interior, e garantir a classificação na 1ª posição do grupo B da competição, a ABA/Fundesport entra em quadra nesta quinta-feira (27), pela fase quartas de final na cidade de Bauru.

 

A ABA/Fundesport em busca da vaga nas semifinais terá uma parada dura, já que a partir das 15 horas, no Ginásio Poliesportivo da Faculdade de Odontologia da USP, enfrentará a cidade de Osasco, que vem participando do torneio com sua equipe adulta que está na disputa o Campeonato Paulista Adulto da 1ª divisão, enquanto o time araraquarense disputa os Jogos Abertos com sua equipe Sub-19.

 

 

ABA FUNDESPORT VENCE A 2ª PARTIDA NOS JOGOS ABERTOS EM BAURU
ABA FUNDESPORT VENCE A 2ª PARTIDA NOS JOGOS ABERTOS EM BAURU

Depois de superar Itapevi na estréia dos Jogos Abertos do Interior por 84 a 64, a equipe masculina Sub-19 da ABA/Fundesport que vem representando a cidade de Araraquara no basquetebol masculino livre, voltou a quadra na tarde desta terça-feira (25), conquistando sua segunda vitória dentro da competição. 

 

Os garotos araraquarenses superaram a cidade de São Manuel pelo placar de 76 a 42, atuando novamente no Ginásio do Colégio São Francisco de Assis.

 

Com o resultado positivo, a ABA/Fundesport termina na 1ª colocação do grupo B com seis pontos ganhos, e aguarda o congresso técnico na noite desta terça-feira (25), para saber quem enfrentará na fase quartas de final dos Jogos Abertos na próxima quinta-feira (27).

 

 

O torneio além de ajudar a cidade de Araraquara a pontuar na classificação geral, esta servindo para dar ainda mais ritmo de competição ao time da ABA/Fundesport, para a grande decisão do Campeonato Paulista Masculino de Basquete na categoria Sub-19, diante de Mogi das Cruzes.

 

© 2014 - 2017 - ABA Araraquara. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por msm ilimitada