Notícias

PROJETO SONHANDO ALTO,  SUCESSO ABSOLUTO !
PROJETO SONHANDO ALTO, SUCESSO ABSOLUTO !

O Projeto Sonhando Alto segue com uma grande procura dos alunos em todos os pólos espalhados pelo município de Araraquara.

 

Em andamento desde 2014, o projeto a cada dia, recebe novos alunos interessados na prática do basquetebol.

 

Os profissionais responsáveis pelo Projeto Sonhando Alto seguem abrindo novas vagas aos interessados.  

 

A  inclusão social é o principal objetivo.

 

Venham fazer parte do Projeto, favor entrar em contato pelo fone (16) 3472-5505.

 

A vitória espera por você !

 

 

ABA/FUNDESPORT REALIZA SEU PRIMEIRO TREINAMENTO NO GIGANTÃO
ABA/FUNDESPORT REALIZA SEU PRIMEIRO TREINAMENTO NO GIGANTÃO

Pensando na sua estréia dentro da Copa Regional Masculina de Basquete Adulto, a ABA/Fundesport/Araraquara, realizou na tarde desta terça-feira (17), o seu primeiro trabalho com bola no Ginásio Gigantão.

 

Anteriormente, os atletas da equipe araraquarense vinham realizando os trabalhos de quadra no Ginásio de Esportes da Pista, devido a utilização da quadra do Gigantão na Superliga.

 

 

Com a liberação do ginásio de esportes, os comandados de Fábio Appolinário iniciaram uma semana importante de preparação, já que neste domingo (22), a partir das 16 horas, a ABA/Fundesport inicia sua caminhada dentro da Copa Regional, diante da equipe de Brodowski, e espera a presença do público para empurrar o time na busca por uma importantissima vitória.

 

ABA/FUNDESPORT TEM ESTRÉIA DEFINIDA NA COPA REGIONAL DE BASQUETE
ABA/FUNDESPORT TEM ESTRÉIA DEFINIDA NA COPA REGIONAL DE BASQUETE

A organização da Copa Regional de Basquete 2015, divulgou a tabela oficial do 1º turno, da 1ª fase da competição, e a equipe da ABA/Fundesport realizará os três primeiros compromissos do turno, atuando ao lado do torcedor, no Ginásio de Esportes Castelo Branco 'Gigantão'

 

O time araraquarense do técnico Fábio Appolinário, terá uma semana importante de preparação no Gigantão, onde o comandante acertará os detalhes, para o início do trabalho desta nova equipe adulta, em competições oficiais.

 

E para a estréia na Copa Regional de Basquete, a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), convoca o torcedor para comparecer no Gigantão no próximo domingo (22), às 16 horas, quando a ABA/Fundesport/Araraquara enfrentará a equipe de Brodowski.

 

 

Confira a tabela completa do 1º turno da Copa Regional:

 

Domingo - (22/03) - 16hs - ABA/Fundesport X Brodowski

Domingo - (29/03) - 16hs - ABA/Fundesport X Barretos

 

Domingo - (12/04) - 12hs - ABA/Fundesport X Matão

PROJETO SONHANDO BUSCA NOVOS TALENTOS
PROJETO SONHANDO BUSCA NOVOS TALENTOS

Os responsáveis pelo Projeto Sonhando Alto, estão em visitas pelas escolas do município de Araraquara,  em busca de novos talentos para o Projeto Sonhando Alto.

 

Desde o início do Projeto em 2014,  o crescimento a cada dia é claro, e a procura por novos alunos, é para realizar ainda mais uma integração da cidade de Araraquara, junto ao basquetebol. 

 

Várias escolas ainda serão visitadas nesses próximos dias, deixando aberta novas vagas aos alunos interessados em praticar a modalidade.

 

Para maiores informações sobre o Projeto Sonhando Alto, os interessados podem entrar em contatos pelos fone; (16) 3472-5505.

 

 

 

 

 

 

ABA FUNDESPORT ARARAQUARA RETORNA COM SUA EQUIPE ADULTA EM 2015
ABA FUNDESPORT ARARAQUARA RETORNA COM SUA EQUIPE ADULTA EM 2015

Nos próximos dias, a equipe da ABA/Fundesport iniciará os trabalhos para a temporada de 2015. A novidade fica por conta do retorno da equipe adulta, para as disputas da Copa Revelar de Basquetebol, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, tendo como objetivo de um futuro próximo, retornar ao Campeonato Paulista.

 

O inicio dos trabalhos em quadra da nova equipe adulta da ABA, esta marcado para este   próximo sábado (07/03), a partir das 8:30 horas, onde os atletas iniciam os trabalhos sob o comando do técnico Fábio Appolinário.

 

A Copa Revelar será divida em 4 grupos de 5 equipes cada, com os times jogando dentro do próprio grupo em turno e returno,  classificando-se o primeiro e segundo colocados para a série ouro, o terceiro e quarto para a série prata, e o quinto para a bronze.

 

Os grupos ainda estão em formação, assim como as equipes que participarão.

 

Alguns atletas mais jovens serão mesclados com atletas experientes  formados em Araraquara como o Júlio Toledo (atleta que participou de várias edições da NBB, sendo campeão do torneio de enterradas da primeira edição), Paulo Alexandre, o “Paulinho Espeto”, e outros que estão sendo contatados, deverão formar o elenco do time de Araraquara.

 

Essa equipe será o espelho para todas as crianças e jovens do Projeto Social Sonhando Alto. Os alunos participarão ativamente, e terão transporte gratuito para todos os jogos que acontecerão no Gigantão em Araraquara.

 

 

 

PROJETO SONHANDO ALTO MOSTRA GRANDE EVOLUÇÃO NO PÓLO DA APAE ARARAQUARA
PROJETO SONHANDO ALTO MOSTRA GRANDE EVOLUÇÃO NO PÓLO DA APAE ARARAQUARA

Depois das férias regulamentares de final de ano, o Pólo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara (APAE), desde o início do ano de 2015, esta com suas atividades diárias.

 

Durantes as movimentações realizadas pelos professores Fábio Miquilini, e Danilo Ortiz, os alunos vem mostrando uma alegria muito grande, além de uma superação incrível em todas as atividades desenvolvidas dentro do pólo.

 

 

A direção da Apae, e principalmente os responsáveis pelo Sonhando Alto, se mostram muito felizes pelo movimento desse pólo, e a procura deve aumentar ainda mais no decorrer deste novo ano.

ATIVIDADES DO PROJETO SONHANDO ALTO SEGUEM EM RITMO INTENSO
ATIVIDADES DO PROJETO SONHANDO ALTO SEGUEM EM RITMO INTENSO

Mesmo com as atividades carnavalescas realizadas nos últimos dias, os alunos do Projeto Sonhando Alto, seguem realizando normalmente suas atividades em todos os pólos espalhados pelo município de Araraquara.

 

A expectativa da Associação de Basquetebol de Araraquara que administra o Projeto Sonhando Alto, é que a procura dos alunos se intensifique neste inicio de 2015, buscando ampliar ainda mais o sucesso desse novo Projeto social.

 

Os pólos da Associação de Pais de Amigos dos Expecionais (APAE) na Vila Xavier, o central no Colégio Objetivo, o da E.M.E.F Waldemar Saffiotti no Jardim Cruzeiro do Sul, o do João Batista de Oliveira no Santa Angelina, Ginásio Gigantão na Fonte Luminosa e João Pires de Camargo, na Vila Melhado, estão com diversos horários, aguardando a procura de novos alunos para este novo ano. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo (16) 3472-5505, e se informarem dos horários dos treinamentos nos diversos pólos.

PROJETO SONHANDO ALTO REALIZA DIVULGAÇÃO NA RAÍZEN
PROJETO SONHANDO ALTO REALIZA DIVULGAÇÃO NA RAÍZEN

A Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), realizou nos dias 3 e 4 de fevereiro, uma ação de divulgação do Projeto Sonhando Alto nas unidades da usina Raízen em Araraquara, com a presença do mascote oficial da equipe da ABA, o índio ABA-Açú.

 

Os responsáveis pelo Projeto Sonhando Alto apresentaram aos funcionários da Raízen a estrutura de funcionamento do projeto e aproveitaram o momento para estender convite aos familiares e amigos dos funcionários da usina a participarem das atividades realizadas pelo mesmo.

 

No decorrer deste encontro, muitos funcionários valorizaram a importância da existência de projetos de lei de incentivo ao esporte e entenderam os objetivos do Projeto Sonhando Alto como ferramenta de inclusão social, gerando novas oportunidades para crianças e adolescentes.

 

 

PROJETO SONHANDO ALTO REALIZA CLÍNICA DE BASQUETE ENTRE OS PROFESSORES
PROJETO SONHANDO ALTO REALIZA CLÍNICA DE BASQUETE ENTRE OS PROFESSORES

 

Os professores do Projeto Sonhando Alto participaram no último sábado (24) no Ginásio Municipal de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão “Ginásio da Pista”, na cidade de Araraquara, de uma clínica de basquetebol.

 

O encontro teve como objetivo a apresentação de atividades lúdicas para desenvolvimento de habilidades do basquetebol, segundo o Gestor Técnico José Henrique Mazon, “essa é uma estratégia pedagógica de ensino a ser inseridas nos polos do Projeto Sonhando Alto”.

 

O Projeto Sonhando Alto segue com uma grande atividade entre os pólos, e uma procura muito grande dos alunos na prática do basquetebol.

 

PROJETO SONHANDO ALTO RECEBE VISITA DE ATLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE BASQUETE
PROJETO SONHANDO ALTO RECEBE VISITA DE ATLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE BASQUETE

Na tarde-noite da última sexta-feira (23), o Pólo Central do Projeto Sonhando Alto, recebeu uma visita muito especial.

 

A ala-pivô araraquarense Mariane Carvalho que hoje defende a equipe de Americana, e também a Seleção Brasileira de basquetebol de base, prestigiou a movimentação dos aluno(a)s do Projeto Sonhando Alto.

 

Mariane que iniciou sua carreira nas escolinhas de basquetebol da cidade, teve um grande crescimento na sua carreira, e hoje defende uma das maiores equipes do basquetebol feminino do pais, além disso, chegou ao patamar mais alto de um atleta, que é defender a Seleção Brasileira.

 

Durante o treinamento do Sonhando Alto na última sexta-feira (23), no Colégio Objetivo, a atleta contou um pouco da sua vida no esporte, sua dedicação fora de quadra e sua passagem nas competições onde defendeu o país com a camisa da seleção.

 

Na visita, os alunos do projeto puderam ver a camisa utilizada pela atleta na seleção, e a medalha conquistada no Sulamericano da categoria.

 

 

Obrigado pela visita Mariane Carvalho, em nome de todos envolvidos no projeto! 

 

© 2014 - 2017 - ABA Araraquara. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por msm ilimitada