Notícias

ATIVIDADES DO PROJETO SONHANDO ALTO SEGUEM EM RITMO INTENSO
ATIVIDADES DO PROJETO SONHANDO ALTO SEGUEM EM RITMO INTENSO

Mesmo com as atividades carnavalescas realizadas nos últimos dias, os alunos do Projeto Sonhando Alto, seguem realizando normalmente suas atividades em todos os pólos espalhados pelo município de Araraquara.

 

A expectativa da Associação de Basquetebol de Araraquara que administra o Projeto Sonhando Alto, é que a procura dos alunos se intensifique neste inicio de 2015, buscando ampliar ainda mais o sucesso desse novo Projeto social.

 

Os pólos da Associação de Pais de Amigos dos Expecionais (APAE) na Vila Xavier, o central no Colégio Objetivo, o da E.M.E.F Waldemar Saffiotti no Jardim Cruzeiro do Sul, o do João Batista de Oliveira no Santa Angelina, Ginásio Gigantão na Fonte Luminosa e João Pires de Camargo, na Vila Melhado, estão com diversos horários, aguardando a procura de novos alunos para este novo ano. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo (16) 3472-5505, e se informarem dos horários dos treinamentos nos diversos pólos.

PROJETO SONHANDO ALTO REALIZA DIVULGAÇÃO NA RAÍZEN
PROJETO SONHANDO ALTO REALIZA DIVULGAÇÃO NA RAÍZEN

A Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), realizou nos dias 3 e 4 de fevereiro, uma ação de divulgação do Projeto Sonhando Alto nas unidades da usina Raízen em Araraquara, com a presença do mascote oficial da equipe da ABA, o índio ABA-Açú.

 

Os responsáveis pelo Projeto Sonhando Alto apresentaram aos funcionários da Raízen a estrutura de funcionamento do projeto e aproveitaram o momento para estender convite aos familiares e amigos dos funcionários da usina a participarem das atividades realizadas pelo mesmo.

 

No decorrer deste encontro, muitos funcionários valorizaram a importância da existência de projetos de lei de incentivo ao esporte e entenderam os objetivos do Projeto Sonhando Alto como ferramenta de inclusão social, gerando novas oportunidades para crianças e adolescentes.

 

 

PROJETO SONHANDO ALTO REALIZA CLÍNICA DE BASQUETE ENTRE OS PROFESSORES
PROJETO SONHANDO ALTO REALIZA CLÍNICA DE BASQUETE ENTRE OS PROFESSORES

 

Os professores do Projeto Sonhando Alto participaram no último sábado (24) no Ginásio Municipal de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão “Ginásio da Pista”, na cidade de Araraquara, de uma clínica de basquetebol.

 

O encontro teve como objetivo a apresentação de atividades lúdicas para desenvolvimento de habilidades do basquetebol, segundo o Gestor Técnico José Henrique Mazon, “essa é uma estratégia pedagógica de ensino a ser inseridas nos polos do Projeto Sonhando Alto”.

 

O Projeto Sonhando Alto segue com uma grande atividade entre os pólos, e uma procura muito grande dos alunos na prática do basquetebol.

 

PROJETO SONHANDO ALTO RECEBE VISITA DE ATLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE BASQUETE
PROJETO SONHANDO ALTO RECEBE VISITA DE ATLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE BASQUETE

Na tarde-noite da última sexta-feira (23), o Pólo Central do Projeto Sonhando Alto, recebeu uma visita muito especial.

 

A ala-pivô araraquarense Mariane Carvalho que hoje defende a equipe de Americana, e também a Seleção Brasileira de basquetebol de base, prestigiou a movimentação dos aluno(a)s do Projeto Sonhando Alto.

 

Mariane que iniciou sua carreira nas escolinhas de basquetebol da cidade, teve um grande crescimento na sua carreira, e hoje defende uma das maiores equipes do basquetebol feminino do pais, além disso, chegou ao patamar mais alto de um atleta, que é defender a Seleção Brasileira.

 

Durante o treinamento do Sonhando Alto na última sexta-feira (23), no Colégio Objetivo, a atleta contou um pouco da sua vida no esporte, sua dedicação fora de quadra e sua passagem nas competições onde defendeu o país com a camisa da seleção.

 

Na visita, os alunos do projeto puderam ver a camisa utilizada pela atleta na seleção, e a medalha conquistada no Sulamericano da categoria.

 

 

Obrigado pela visita Mariane Carvalho, em nome de todos envolvidos no projeto! 

 

PÓLOS DO JBO e JOÃO PIRES DE CAMARGO SEGUEM SUAS ATIVIDADES NO PROJETO SONHANDO ALTO.
PÓLOS DO JBO e JOÃO PIRES DE CAMARGO SEGUEM SUAS ATIVIDADES NO PROJETO SONHANDO ALTO.

Seguindo o planejamento de trabalho do Projeto Sonhando Alto, os pólos das escolas João Batista de Oliveira, e João Pires de Camargo, seguem o trabalho forte com os professores Danilo Ortiz, Lucas Colturato e Matheus Lobo.

 

Durante as atividades, os professores estão passando trabalhos específicos aos alunos, buscando o crescimento a cada dia dos atletas.

 

Os pais e familiares, acompanham de perto o dia a dia dos trabalhos, buscando dar ainda mais um clima de harmonia a todos os envolvidos do projeto.

 

 

Neste novo ano, a Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), busca ainda mais o fortalecimento deste projeto, com clínicas, novos festivais, e várias atividades entre os pólos.

 

ATIVIDADES DO PROJETO SONHANDO ALTO SEGUEM EM RITMO FORTE.
ATIVIDADES DO PROJETO SONHANDO ALTO SEGUEM EM RITMO FORTE.

Independentemente  das férias escolares, o Projeto Sonhando Alto não para, e os pólos seguem em atividades normais diárias.

 

Os pólos da Escola Municipal de Ensino Fundamental  Waldemar  Saffiotti no Jardim Cruzeiro do Sul, e o central no Ginásio Poliesportivo do Colégio Objetivo, seguem em atividades com os professores Guilherme Camargo, e André Carrascoza, que diariamente  passam treinos específicos aos alunos do projeto.

 

A cada dia de trabalho, os alunos mostram uma grande evolução na prática do basquetebol, e além de tudo, com um clima de harmonia, e interação entre alunos, pais e professores, durante todas as atividades realizadas.

 

ABA ARARAQUARA PARABENIZA O PAPAI GUSTAVO BRACCO
ABA ARARAQUARA PARABENIZA O PAPAI GUSTAVO BRACCO

A diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), e toda a familia do Projeto Sonhando Alto, parabenizam ao grande parceiro e amigo Gustavo Bracco, e sua esposa Giselle Bracco, pela nascimento de sua filha  Leticia Sanches Bracco, que nasceu nesta quarta-feira (14), super sadia, no  Hospital Maternidade Santa Joana, na cidade de São Paulo, com 3.360kg, e muito linda!

 

Que Deus possa iluminar toda sua familia nesta nova etapa da sua vida Gustavo, e possam te dar ainda mais alegrias, como você colaborou e muito para a alegria de muitas crianças com o Projeto Sonhando Alto.

 

Grande parceiro da ABA Araraquara, Bracco declarou 'Como descrever o indescritível? Como narrar o inenarrável? Como explicar o inexplicável? De todas as sensações que podemos ter acredito que hoje consegui atingir meu ápice. Foi realmente fantástico. Estou emocionado e extremamente feliz. Obrigado a todos que oraram por nós.'

PROJETO SONHANDO ALTO ENTRA COM FORÇA TOTAL EM 2015.
PROJETO SONHANDO ALTO ENTRA COM FORÇA TOTAL EM 2015.

As atividades do Projeto Sonhando Alto na temporada de 2015 entram em um ritmo acelerado de treinamentos nos pólos espalhados pelo município.

Todos encontram-se motivados, em busca da evolução no dia a dia dos treinamentos realizados.

 

Depois de participarem do festival, envolvendo todos os pólos, realizado no mês de dezembro no ginásio do gigantão, os alunos iniciam 2015, em busca de novos objetivos, como boas atuações nos treinamentos, na escola com boas notas, comportamento, e acima de tudo como cidadãos.

 

Um dos pólos que vem emocionando a todos pela evolução, e acima de tudo superação, é o da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), situado na Vila Xavier, onde os alunos além de se divertirem e muito com as atividades realizadas diariamente, como cita o professor Roberto Antônio Soares responsável pela educação fisica da Apae; “Estou muito feliz com a parceria do Projeto Sonhando Alto, o reflexo no dia a dia com os alunos; nota-se uma motivação positiva com as demais ações da entidade”.

 

 

Em 2015, a Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), espera fortalecer ainda mais o projeto na cidade, com clinicas, festivais, e muitas atividades entre todos os pólos.

ABA FUNDESPORT ACERTA DETALHES FINAIS PARA  A TEMPORADA 2015
ABA FUNDESPORT ACERTA DETALHES FINAIS PARA A TEMPORADA 2015

Após uma temporada brilhante em 2014, com o vice-campeonato Paulista de basquetebol da Série Prata, a Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), trabalha forte para mais um ano de muitas vitórias.

 

Os dirigentes, e comissão técnica, estão em detalhes finais de negociações com alguns atletas, já que outros que defenderam a equipe na temporada passada, não terão mais a idade limite para este novo ano.

 

O diretor de esportes Eduardo Di Pói cita que “A prioridade inicial é dar oportunidade aos jovens atletas de Araraquara que tenham condições de disputar o Campeonato Paulista da categoria Sub 19”.

 

A ABA/Fundesport terá pela frente nesta temporada, os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, e novamente o Campeonato Paulista da categoria Sub-19, onde nos últimos anos a equipe comandada por Fábio Appolinário, vem chegando sempre nas fases finais do estadual, com bons desempenhos.

 

Lembrando que a categoria Sub-19, serve de espelho para o Projeto Sonhando Alto, onde as crianças do projeto participarão ativamente dos jogos do time na cidade de Araraquara. 

 

A reapresentação da equipe da ABA/Fundesport, deve acontecer já neste mês de fevereiro, onde será iniciado todo o trabalho de avaliação e treinamentos da equipe.

 

 

A Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) agradece os parceiros, patrocinadores, imprensa, e a parceria com a Fundesport nesta importante equipe de base do basquete araraquarense.

 

ABA ARARAQUARA E COMUNIDADE SANTA EDWIRGES FAZEM FESTA DE NATAL DE CRIANÇAS CARENTES
ABA ARARAQUARA E COMUNIDADE SANTA EDWIRGES FAZEM FESTA DE NATAL DE CRIANÇAS CARENTES

O último domingo (21/12), foi um dia muito especial, e inesquecível para  crianças crianças carentes de Araraquara. 

 

O salão de festas do Santa Edwirges no Jardim Itália, estava lotado desde o início da manhã,  e foi palco de uma festa promovida pela Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA).  A comemoração contou com almoço, diversão com o Papai Noel, e o mascote oficial da ABA Araraquara, e presença da comissão técnica da equipe Sub-19 da ABA, e professores do Projeto Sonhando Alto.

 

Com um grupo musical que animou os convidados, as famílias contaram com um farto almoço, entregue, e feito com muito carinho pelos membros da comunidade e da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), que se desdobraram para oferecer o melhor as pessoas presentes no salão de festas da comunidade.

 

A euforia das crianças cresceu com a chegada do mascote da equipe de basquetebol de Araraquara, o Índio Aba-Açú, que atendeu, divertiu, tirou várias fotos com a garotada da comunidade.

 

Mas a grande expectativa ainda estava por vir, e com a chegada do Papai Noel, a felicidade ficou evidente em cada olhar das crianças recebendo os seus presentes de natal, das mãos do bom velhinho.

 

 

A ABA Araraquara,agradece o apoio e carinho de toda a população araraquarense, parceiros e patrocinadores,  e aproveita para desejar a todos um natal cheio de paz,  saúde, e um  ano novo cheio de conquistas e realizações.

 

© 2014 - 2017 - ABA Araraquara. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por msm ilimitada