Notícias

ABA FUNDESPORT ESTRÉIA COM VITÓRIA NA 2ª FASE DA COPA REVELAR
ABA FUNDESPORT ESTRÉIA COM VITÓRIA NA 2ª FASE DA COPA REVELAR

Atuando diante do seu torcedor na noite do último sábado (13), a ABA Fundesport conquistou uma importante vitória na largada da segunda fase da Copa Revelar de Basquetebol diante de Orlândia.

 

Em uma partida equilibrada que por vários momentos se mostrou equilibrada, a ABA Fundesport conseguiu aos poucos mostrar sua superioridade, e venceu a equipe de Orlândia por 87  a 78, conquistando assim sua sexta vitória na Copa Revelar na soma das duas fases.

 

A diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), aguarda agora a definição de Jaboticabal e Sertãozinho, para saber que irá integrar o grupo da ABA Fundesport nesta nova fase da Copa Revelar. 

 

 

 

Pré agendado na tabela do campeonato, a ABA Fundesport enfrentará no próximo dia 5 de julho, domingo, às 15 horas, a equipe de Uberaba (MG), fora de casa

ABA FUNDESPORT INICIA SUA CAMINHADA NA 2ª FASE DA COPA REVELAR
ABA FUNDESPORT INICIA SUA CAMINHADA NA 2ª FASE DA COPA REVELAR

Depois de realizar uma excelente primeira fase dentro da Copa Revelar de Basquetebol Masculino Adulto, a equipe da ABA Fundesport inicia neste sábado (13/06), às 19 horas no Gigantão, a sua campanha dentro da segunda fase da competição, com portões abertos ao público.

 

 

A equipe araraquarense terá pela frente a equipe de Orlândia que também realizou uma boa campanha na primeira fase da Copa Revelar, e a ABA Fundesport espera contar novamente com o apoio da sua torcida , para largar com uma vitória nesta nova fase do campeonato.

 

 

Em 6 jogos realizados na 1ª fase a ABA Fundesport conquistou 5 vitórias e sofreu apenas um revés, com um aproveitamento de 100% como visitante na Copa Revelar de Basquete.

LIGA DE BASQUETE 3X3 CHEGA COM FORÇA TOTAL EM ARARAQUARA
LIGA DE BASQUETE 3X3 CHEGA COM FORÇA TOTAL EM ARARAQUARA

Neste domingo (14/06) a partir das 8 horas, o Sesi da Vila Xavier na cidade de Araraquara será o palco da quinta etapa da Liga de Basquete 3x3,  que vem embalado após o último torneio na Baixada Santista.

 

  

E pela primeira vez na história, essa nova modalidade jovem e interativa será realizada na região de Araraquara, com regras e formato oficiais da Federação Internacional de Basketball (FIBA).

 

 

A Liga de Basquete 3x3 que a cada edição conquista novos adeptos, vem para balançar as estruturas do Sesi de Araraquara neste domingo (14/06), com uma estrutura de 4 quadras de basquete 3x3, formando a Arena 3x3 que para as competições que serão realizadas durante todo o domingo, recebendo alunos matriculados no ensino fundamental, médio e universitário de toda a região, como também na categoria livre masculino e feminino a partir dos 13 anos de idade

 

O Torneio que será realizado em Araraquara garante vaga para a grande final na cidade de São Paulo, e passará por 8 etapas classificatórias, sendo que na categoria livre, o campeão geral no masculino garante vaga direto para o World Tour 3x3 FIBA que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas.

 

 

Diversas atrações serão apresentadas no domingo, como o desafio de habilidades, torneios de arremessos e de enterradas, tudo ao som e ritmo do DJ e MC do Basquete 3x3.

 

 

As inscrições são públicas e gratuitas e qualquer um pode jogar, basta acessar o site e criar o seu perfil de jogador www.3x3planet.com

 

Acompanhe a programação e cronograma do Torneio 3x3 no Domingo no Sesi Araraquara:

 

 

8:00hs: Confirmação das equipes e atletas inscritos

 

8:30hs: Cerimonial com hino nacional e hasteamento da bandeira

 

9:00hs: Torneio Categoria sub 15 anos (ensino fundamental) masculino e feminino

 

9:30hs: Desafio de Habilidades

 

10:00hs: Torneio Categoria sub 18 anos (ensino médio) masculino e feminino;

 

10:30hs: Torneio de Arremessos

 

11:00hs: Torneio Categoria Universitário masculino e feminino

 

13:00hs: Torneio Categoria + 18 anos masculino e feminino

 

15:00hs: Torneio de Enterradas

 

17:00hs: Finais e Premiação

 

 

A Liga de Basquete 3x3 é um projeto desportivo aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, realizado pela Associação Nacional de Basquete 3x3, com a finalidade de desenvolver essa nova modalidade o basquete 3x3 de forma pública e gratuita a todas as crianças, jovens e adultos fans de basquetebol. E conta com o patrocínio das empresas amigas do esporte paulista Raízen, Comgás e Quimatec que ajudam a viabilizar essa iniciativa.

 

 

ABA ARARAQUARA MARCA PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DA DROGA VEN NA ALAMEDA PAULISTA
ABA ARARAQUARA MARCA PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DA DROGA VEN NA ALAMEDA PAULISTA

No último sábado (06/06), a rede Droga Ven , inaugurou na cidade de Araraquara, a sua 18ª loja para melhor servir a população araraquarense, situada no Balão da Alameda Paulista, próximo ao Auto Posto Caravan.

 

Durante a festa de inauguração, a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), comparecereu  para prestigiar a abertura de mais essa importante loja para a cidade, ao lado do gerente Sérgio Fornazari.

 

Durante a inauguração, foi servido a todos os presentes um farto café da manhã, além de teste de diabétes, e aferimento de pressão.

 

O diretor financeiro da equipe da ABA Araraquara Geraldo Campesan, aproveitou para realizar com a equipe da Droga Ven, o teste da diabéte, e o aferimento de sua pressão.

 

 

A diretoria da ABA Araraquara, e toda a população de Araraquara, parabenizam toda a equipe e diretores da Droga Ven, por mais uma grande loja para atender todo o municipio, e região, com toda a segurança e qualidade.

 

ABA FUNDESPORT VENCE MATÃO E GARANTE A 1ª COLOCAÇÃO
ABA FUNDESPORT VENCE MATÃO E GARANTE A 1ª COLOCAÇÃO

Pela 3ª rodada returno da Copa Revelar de Basquete Adulto Masculino, a ABA/Fundesport, entrou em quadra na noite do último sábado (30/05), no Ginásio Municipal Décimo Chiozzini na cidade de Matão, e conquistou uma grande vitória por 86 a 67.

 

Com o resultado, o time comandado por Fábio Appolinário, garantiu a primeira colocação da chave, superando a própria equipe matonense que liderava o grupo.

 

A ABA Fundesport encerrou a primeira fase da Copa Revelar somando cinco vitórias, em jogos compromissos realizados, e com um aproveitamento de 100% como visitante na competição.

 

Agora a equipe araraquarense aguarda por parte do departamento de competições da Copa Revelar a definição da tabela da 2ª fase do campeonato.

 

E no duelo de Matão, a ABA Fundesport contou com o apoio dos alunos do Projeto Sonhando Alto da Associação de Basquetebol de Araraquara, que compareceram em bom número no Ginásio Décimo Chiozzini, e vibraram com as jogadas, e principalmente a vitória do time de Araraquara.

 

Confira a tabela completa do 1º turno da Copa Regional:

Domingo - (22/03) -  ABA/Fundesport  105 X 32  Brodowski

Domingo - (29/03) -  ABA/Fundesport 114 X 44  Barretos

Domingo - (12/04) -  ABA/Fundesport 79 X 80 Matão

 

Confira a tabela completa do 2º turno da Copa Regional:

Sábado - (02/05) - Brodowski 31 x 122 ABA/Fundesport

Sábado - (16/05) - Barretos 57 x 118  ABA/Fundesport

 

Sábado - (30/05) - Matão 67 x 86  ABA/Fundesport

ABA FUNDESPORT ENFRENTA MATÃO PELA COPA REVELAR NESTE SÁBADO
ABA FUNDESPORT ENFRENTA MATÃO PELA COPA REVELAR NESTE SÁBADO

Pela 3ª rodada returno da Copa Revelar de Basquete Adulto Masculino, a ABA/Fundesport, enfrentará mais um importante, e dificil compromisso fora de seus domínios pela competição, diante de Matão, neste sábado (30/05), às 19 horas, no Ginásio Municipal Décimo Chiozzini, na cidade de Matão.

 

Até o momento dentro da Copa Revelar, a ABA/Fundesport do técnico Fábio Appolinário realizou 5 jogos, somando 4 vitórias, e sofrendo apenas uma derrota, para a própria equipe de Matão no primeiro turno no Gigantão por 80 a 79.

 

E para o duelo diante da equipe de Matão, a equipe araraquarense contará com o apoio dos alunos do Projeto Sonhando Alto da Associação de Basquetebol de Araraquara, que terão a oportunidade de acompanhar este grande jogo pela última rodada da primeira fase, no Ginásio Municipal Décimo Chiozzini em Matão .

 

Confira a tabela completa do 1º turno da Copa Regional:

Domingo - (22/03) -  ABA/Fundesport  105 X 32  Brodowski

Domingo - (29/03) -  ABA/Fundesport 114 X 44  Barretos

Domingo - (12/04) -  ABA/Fundesport 79 X 80 Matão

 

Confira a tabela completa do 2º turno da Copa Regional:

Sábado - (02/05) - Brodowski 31 x 122 ABA/Fundesport

Sábado - (16/05) - Barretos 57 x 118  ABA/Fundesport

 

Sábado - (30/05) - 19hs – Matão x ABA/Fundesport

AND 3 X 3 EM ARARAQUARA
AND 3 X 3 EM ARARAQUARA

A cidade de Araraquara terá uma grande atração esportiva na primeira quinzena de junho, em parceria entre a Associação de Basquetebol de Araraquara – ABA e a Associação Nacional de Basquete - ANB 3X3, acontecerá mais uma etapa do torneio 3X3 que é um sucesso em todo o cenário do basquetebol nacional e mundial.

 

O evento será realizado no Sesi (Vila Xavier) nos dias 13 e 14 de Junho, e contará com várias atividades, além da presença dos alunos do Projeto Sonhando Alto, da Associação de Basquetebol de Araraquara.

 

O torneio da ANB 3x3, além de ser totalmente gratuito, será o primeiro na cidade, e a expectativa dos organizadores, é que o público compareça em um grande número.

 

Breve maiores informações.

 

ABA FUNDESPORT EMPLACA A QUARTA VITÓRIA DENTRO DA COPA REGIONAL
ABA FUNDESPORT EMPLACA A QUARTA VITÓRIA DENTRO DA COPA REGIONAL

Atuando novamente fora dos seus domínios, a ABA Fundesport conquistou na tarde deste último sábado (16/05), a sua quarta vitória dentro da Copa Regional de Basquete Masculino Adulto, ao superar Barretos por 118 a 57.

 

Com o resultado conquistado, o time da ABA Fundesport, garantiu matematicamente a sua qualificação à segunda fase do torneio.

 

Na próxima, e última rodada da primeira fase, a ABA Fundesport vai até a cidade de Matão, onde no dia 30/05, sábado, às 19 horas, enfrentará a equipe de Matão, no confronto direto pela primeira colocação do grupo.

 

 

Confira abaixo a tabela completa do 1º e 2º turno da competição:

 

Confira os jogos realizados no 1º turno da Copa Regional:

Domingo - (22/03) - ABA/Fundesport  105 X 32  Brodowski

Domingo - (29/03) - ABA/Fundesport 114 X 44  Barretos

Domingo - (12/04) - ABA/Fundesport 79 X 80 Matão

 

Confira a tabela completa do 2º turno da Copa Regional:

Sábado - (02/05) - Brodowski 31 x 122 ABA/Fundesport

Sábado - (16/05) - Barretos 57 x 118 ABA/Fundesport

 

Sábado - (30/05) - 19hs – Matão x ABA/Fundesport

 

ABA FUNDESPORT VOLTA A ATUAR FORA DE CASA PELA COPA REGIONAL
ABA FUNDESPORT VOLTA A ATUAR FORA DE CASA PELA COPA REGIONAL

Depois da importante vitória na cidade de Brodowski por 122 a 31, a equipe da ABA/Fundesport, volta à quadra neste sábado (16/05), a partir das 13 horas, na cidade de Barretos, diante dos donos da casa, pela 2ª rodada do returno da Copa Revelar Masculina.

 

O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário teve praticamente uma semana toda de treinamentos e preparação, para que a equipe da ABA/Fundesport possa ir em busca da sua quarta vitória, aproximando ainda mais o time araraquarense da qualificação.

 

No turno atuando no Ginásio Gigantão em Araraquara, a ABA/Fundesport superou Barretos pelo placar de 114 a 44.

 

Confira abaixo a tabela completa do 1º e 2º turno da competição:

 

Confira os jogos realizados no 1º turno da Copa Regional:

Domingo - (22/03) - ABA/Fundesport  105 X 32  Brodowski

Domingo - (29/03) - ABA/Fundesport 114 X 44  Barretos

Domingo - (12/04) - ABA/Fundesport 79 X 80 Matão

 

Confira a tabela completa do 2º turno da Copa Regional:

Sábado - (02/05) - Brodowski 31 x 122 ABA/Fundesport

Sábado - (16/05) - 16hs -   Barretos x ABA/Fundesport

 

Sábado - (30/05) - 19hs – Matão x ABA/Fundesport

 

PROJETOS DA ABA SÃO APROVADOS ATRAVÉS DA LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE
PROJETOS DA ABA SÃO APROVADOS ATRAVÉS DA LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE

 

Em entrevista exclusiva dentro do programa Balanço Geral da Rádio Cultura de Araraquara, o advogado e proprietário do escritório B16, Gustavo Bracco, confirmou a renovação do Projeto Sonhando Alto, para a sua segunda etapa.

 

A instalação de vários núcleos do Projeto Sonhando Alto I, proporcionou que várias crianças de jovens pudessem ter a possibilidade de praticar esporte de forma gratuita, recebendo toda estrutura para os treinamentos.

 

A Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, através da Comissão que avalia os projetos, acreditaram no trabalho executado brilhantemente pela Associação de Basquetebol  Araraquara (ABA), aprovando a segunda etapa deste novo projeto de sucesso do esporte da cidade.

 

Henrimar, Bebidas Poty, Raízen, NET Educação, Quimatec, Lubrific e Modelo Contabil,  e Fundesport, foram de fundamental importância para a confirmação do primeiro Projeto Sonhando Alto, e poderão ainda ser ainda mais importantes no passo da renovação da segunda etapa do Sonhando Alto II.

 

Agora além do Projeto Sonhando Alto (ano II), foi aprovado também o Projeto para a equipe Sub19 que servirá como espelho aos alunos do Projeto Sonhando Alto.

 

“Esse projeto do Sub19 servirá de incentivo, espelho e uma nova etapa, onde os alunos que se sobressaírem no Sonhando Alto, poderá compor essa equipe” Afirma o Gerente de Esportes Eduardo Di Poi

 

A diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), agora trabalha atrás de novos fundos,  através da renuncia fiscal (ICMS), para tocar em frente essa nova etapa desses Projetos sensacionais para o esporte de Araraquara.

 

Um dos objetivos da ABA na cidade de Araraquara, é criar nóvos pólos na cidade, aumentando cada vez mais o numero de crianças e adolescentes praticando a modalidade.

 

Confira a entrevista prestada pelo advogado Gustavo Bracco à Rádio Cultura de Araraquara: 

 

Link:  https://www.youtube.com/watch?v=EH5BBLZbMl0&feature=youtu.be

© 2014 - 2017 - ABA Araraquara. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por msm ilimitada